CrônicaPolítica

REFLEXÃO. Ricardo Jobim, a busca do conhecimento e os dilemas da vida moderna

 “…Afinal, o que buscamos? É certo que o conhecimento liberta, mas traz uma responsabilidade monstruosa que também aprisiona, deixa a mente inquieta. Quanto mais se sabe, mais livre se é, e mais se quer esquecer, ou se traz a idéia de que talvez fosse melhor nunca ter descoberto.

Com a informação globalizada, disponível em tudo aquilo que usamos diariamente, não precisamos nem pensar muito, já que a mídia moderna traz tudo praticamente mastigado, para fácil digestão. Talvez só eu me sinta assim, como se tivesse um pouco de saudade do tempo que a alienação corria frouxa, que só existia o 12 e o 10 pegando (e mal) em nossa cidade…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do texto “Os nossos verdadeiros objetivos na vida”, de Ricardo Jobim, colaborador habitual deste sítio. Ele foi publicado há instantes, e você pode encontrá-lo na seção “Artigos”. Jobim é presidente da subsecção de Santa Maria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo