SUCESSÃO GAÚCHA. Petebistas e Zambiasi podem ir de Tarso ou Fogaça. Ou Yeda. Que confusão!
Nunca confiei (menos ainda gostei ou aplaudi) nas opiniões expressas pelo jornalista Políbio Braga. Mas sempre reconheci tratar-se de alguém com informações importantes. E, quando achei conveniente, as reproduzi e/ou comentei aqui. Pois, de uns tempos para cá, desconfio cada vez mais – por algumas absurdas, no meu ponto de vista, intervenções que ele tenta fazer sobre a realidade objetiva.
Feita essa ressalva, é bastante interessante uma nota que Políbio está divulgando na sua página na internet, desde esta quarta-feira. Dá conta das possibilidades de aliança do PTB no próximo ano, visando à conquista do Palácio Piratini. Vamos fazer o seguinte: você lê, avalia e tira a própria conclusão. Quanto a este (nem sempre) humilde repórter, tenho lá minhas dúvidas. A foto é de José Cruz, da Agência Brasil. Confira:
“PTB oscila entre Tarso, Fogaça e Yeda
O PTB do RS ainda não sabe que rumo tomará na sucessão estadual, mas já sabe que não disputará o Senado com Sérgio Zambiasi.
. O coração do PTB oscila entre Tarso Genro e José Fogaça.
. A cabeça do PTB poderá trocar Tarso e Fogaça por Yeda, caso Yeda consiga dar a volta por cima, o que depende exclusivamente do andamento da carroça da CPI do PT.
– Seja qual for o cenário, o Partido quer o cargo de vice-governador.”
SUGESTÃO ADICIONAL – Não deixe de ler, inclusive para ter uma outra visão (além da pública) de Políbio Braga e outros “expoentes” da mídia gaudéria, o texto “A vanguarda do atraso”, publicado pelo jornalista Marco Weissheimer, no blogue RS Urgente.
É o atual pragmatismo político,somente isto. Qual político atual não é ?!
Escreveu, de outra forma, o “andar da carroça.
Quanto a CPI do PT é a forma que o Governo e seus aliados estão chamando a CPI que iniciou na Assembléia do RS. A Oposição chama a mesma CPI de “CPI da Corrupção”. Pode ser formalismo mas demonstra bem a trincheira escolhida pelo Jornalista Políbio Braga!
@Luiz
“carroça da CPI do PT” ??? alguém entendeu?
Lembrei-me agora da música “O Samba do Crioulo Doido” de Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto) que inicia assim:
“Foi em Diamantina
Onde nasceu JK
Que a Princesa Leopoldina
Arresolveu se casá
Mas Chica da Silva
Tinha outros pretendentes
E obrigou a princesa
A se casar com Tiradentes
Lá iá lá iá lá ia
O bode que deu vou te contar
Lá iá lá iá lá iá
O bode que deu vou te contar…”
Pois é, mas não é de se estranhar essas vacilações do PTB e do seu lider maior, Sérgio Zambiase.è só lembrar caso “mensalão” onde o belissimo orador Roberto Jeferson ficou com uma mala cheia de dinheiro queria mais e não levou, por isso denunciou todo esquema.Qual foi mesmo a posição do Sèrgio Zambiase e do PTB do Estado? Agora na questão do Presidente do Senado: qual a posição do Zambiase e do PTB?
Mas o que importa posição não é? O que importa,para eles, é voto e isso ele, Zambiase tem!! que tristeza, mas é da vida.