Eleições 2010Partidos

SUCESSÃO GAÚCHA. Petebistas e Zambiasi podem ir de Tarso ou Fogaça. Ou Yeda. Que confusão!

Na verdade, na verdade, o futuro do PTB quem decide meeesmo é Sérgio Zambiasi
Na verdade, na verdade, o futuro do PTB quem decide meeesmo é Sérgio Zambiasi

Nunca confiei (menos ainda gostei ou aplaudi) nas opiniões expressas pelo jornalista Políbio Braga. Mas sempre reconheci tratar-se de alguém com informações importantes. E, quando achei conveniente, as reproduzi e/ou comentei aqui. Pois, de uns tempos para cá, desconfio cada vez mais – por algumas absurdas, no meu ponto de vista, intervenções que ele tenta fazer sobre a realidade objetiva.

Feita essa ressalva, é bastante interessante uma nota que Políbio está divulgando na sua página na internet, desde esta quarta-feira. Dá conta das possibilidades de aliança do PTB no próximo ano, visando à conquista do Palácio Piratini. Vamos fazer o seguinte: você lê, avalia e tira a própria conclusão. Quanto a este (nem sempre) humilde repórter, tenho lá minhas dúvidas. A foto é de José Cruz, da Agência Brasil. Confira:

PTB oscila entre Tarso, Fogaça e Yeda

O PTB do RS ainda não sabe que rumo tomará na sucessão estadual, mas já sabe que não disputará o Senado com Sérgio Zambiasi.
. O coração do PTB oscila entre Tarso Genro e José Fogaça.
. A cabeça do PTB poderá trocar Tarso e Fogaça por Yeda, caso Yeda consiga dar a volta por cima, o que depende exclusivamente do andamento da carroça da CPI do PT.
– Seja qual for o cenário, o Partido quer o cargo de vice-governador.”

SUGESTÃO ADICIONAL – Não deixe de ler, inclusive para ter uma outra visão (além da pública) de Políbio Braga e outros “expoentes” da mídia gaudéria, o textoA vanguarda do atraso”, publicado pelo jornalista Marco Weissheimer, no blogue RS Urgente.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Escreveu, de outra forma, o “andar da carroça.
    Quanto a CPI do PT é a forma que o Governo e seus aliados estão chamando a CPI que iniciou na Assembléia do RS. A Oposição chama a mesma CPI de “CPI da Corrupção”. Pode ser formalismo mas demonstra bem a trincheira escolhida pelo Jornalista Políbio Braga!
    @Luiz

  2. Lembrei-me agora da música “O Samba do Crioulo Doido” de Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto) que inicia assim:

    “Foi em Diamantina
    Onde nasceu JK
    Que a Princesa Leopoldina
    Arresolveu se casá
    Mas Chica da Silva
    Tinha outros pretendentes
    E obrigou a princesa
    A se casar com Tiradentes

    Lá iá lá iá lá ia
    O bode que deu vou te contar
    Lá iá lá iá lá iá
    O bode que deu vou te contar…”

  3. Pois é, mas não é de se estranhar essas vacilações do PTB e do seu lider maior, Sérgio Zambiase.è só lembrar caso “mensalão” onde o belissimo orador Roberto Jeferson ficou com uma mala cheia de dinheiro queria mais e não levou, por isso denunciou todo esquema.Qual foi mesmo a posição do Sèrgio Zambiase e do PTB do Estado? Agora na questão do Presidente do Senado: qual a posição do Zambiase e do PTB?
    Mas o que importa posição não é? O que importa,para eles, é voto e isso ele, Zambiase tem!! que tristeza, mas é da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo