EducaçãoMundoUFSM

EXEMPLO. “Bosque das Nações” ganha novas mudas e mostra UFSM como sinônimo de integração mundial

Visita ocorreu na quinta-feira, e novas mudas incrementaram o Bosque das Nações
Visita ocorreu na quinta-feira, e novas mudas incrementaram o Bosque das Nações

Nada menos que 14 adidos militares, representados por familiares, estiveram no campus da UFSM nesta semana. E plantaram mudas no “Bosque das Nações”, vamos combinar, um exemplo vivo de um simbolo a ser sempre cultivado (com o perdão do trocadilho). Qual? A unidade mundial em torno da Paz.

Mais detalhes do que aconteceu em Camobi, na quinta-feira, você tem no material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM. O texto é de Luana Mello (com informações do Gabinete do Reitor) e foto de Felippe Richardt. A seguir:

UFSM aberta à pluralidade de nações

O Bosque das Nações do campus sede da UFSM, conhecido assim por abrigar árvores que foram plantadas por membros da comunidade, recebeu novas mudas na tarde de quinta-feira (25). Familiares de 14 adidos militares vieram até Santa Maria, representando países de diversos continentes, e fizeram uma visita à UFSM, onde deixaram sua marca em forma de pitangueiras, ipês e araçás no bosque.

“Estou muito feliz em ter uma árvore plantada por mim aqui na universidade”, afirmou Yara Regina Laffratta Cardoso, esposa do general José Carlos Cardoso, comandante da 3ª Divisão de Exército, ao plantar um ipê no bosque.

A ideia da visita partiu de militares que residem em Santa Maria. Segundo o coronel Almeida Rosa, do setor de Comunicação da 3ª DE, eles desejavam apresentar a Universidade e mostrar o que é produzido aqui para a comunidade mundial. Além do plantio das mudas, foi servido um café da tarde e houve apresentações musicais dos alunos do curso de Música Christian Munawek, Murilo Andreolla e Vinícius Conceição, que mostraram um pouco da cultura regional e nacional para os visitantes.

Os países presentes foram Peru, Chile, Turquia, África do Sul, Tailândia, Venezuela, Suriname, Coreia, Equador, Namíbia, Paquistão e Sérvia, o que resultou não somente em conhecer Santa Maria e a UFSM, mas também em troca de experiências com culturas completamente diferentes…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo