PartidosPolítica

PARTIDOS. Chapa de consenso será eleita pelo MDB gaúcho na convenção deste sábado. E só dois de SM

O MDB gaúcho realiza sua convenção estadual neste sábado, a partir das 8 e meia da manhã, e até 2 da tarde, na capital gaúcha. Será eleita uma chapa de consenso (acesse todos os nomes, no linque lá embaixo), tanto para o Diretório Estadual quanto de Delegados à Convenção Nacional e para a Comissão de Ética.

Esse mesmo Diretório deverá reeleger, inclusive, o atual presidente do partido no Rio Grande, o deputado federal Alceu Moreira.

O interessante, no que toca a Santa Maria, é que a representação local, outrora significativa, terá apenas dois representantes entre os 94 nomes – 71 titulares e o restante suplentes. No caso, um é nato, o ex-presidente Cezar Schirmer, que estaria inclusive mudando de novo seu domicílio eleitoral, se transferindo para a capital. Ele, aliás, compõe também no grupo de Delegados à Convenção Nacional.  O outro é o titular número 25 (abaixo você acessa a chapa completa), Alamir Tubias Calil. Este, por sinal, indicado pelo próprio Schirmer, pelo que apurou o editor.

Aliás, Santa Maria tem representação igual a Restinga Seca (que tem o titular 57, Norton Soares da Rosa, e o 61, o prefeito Paulo Salerno). A Quarta Colônia ainda tem um terceiro nome, Roberto Fantinel, de Dona Francisca, e que atua hoje em Brasília, junto ao ministério de Desenvolvimento Social, liderado por Osmar Terra.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CHAPA DE CONSENSO DO MDB GAÚCHO

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo