EstadoSanta Maria

ADVOGADOS. Vem aí a eleição para a OAB. No Estado, disputa. Em SM, consenso

Lutz Coelho será o presidente da OAB/SM. Ele lidera chapa consensual
Lutz Coelho será o presidente da OAB/SM. Ele lidera chapa consensual

Pelo menos duas chapas vão disputar, no dia 16 de novembro, o voto de milhares de advogados gaúchos. Elas concorrem à direção e conselho da seção gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil. Já em Santa Maria, onde pouco mais de mil profissionais estão aptos a votar, os distintos interessados no comando da subsecção local chegaram a um acordo e haverá chapa consensual.

De todo modo, na disputa estadual, nos dois grupos já inscritos, há a participação de gente da boca do monte. Tanto na situação, representada pelo atual presidente, Cláudio Lamachia (que tem como um dos vices o santa-mariense Jorge Maciel), que lidera a chapa “OAB Mais”, quanto na oposição, que tem como comandante o advogado Mathias Nagelstain. A chapa é a “Movimento Nova Atitude” e conta, como concorrente a secretária geral da Caixa de Assistência dos Advogados a santa-mariense Márcia Zappe.

Também há nomes locais nos respectivos Conselhos Estaduais. Na nominata que representa a situação constam Sérgio Miguel Achutti Blattes e o atual presidente da sub-secção local, Ricardo Jobim. Pela oposição, também para o Conselho, há o nome de Fernanda Tonetto.

Mas, se há disputa em torno do comando da seção estadual, em Santa Maria, depois de inúmeras conversações, houve acordo e uma chapa única (“OAB Presente”) se apresentará aos eleitores. Ela tem como presidente o atual vice, José Fernando Lutz Coelho. E, como vice, Péricles Lamartine Palma da Costa. Também houve consenso na escolha dos vários nomes que compõem o restante dos cargos de diretoria e do conselho municipal.

SUGESTÕES DE LEITURA: disparado, o melhor sítio que focaliza as questões jurídicas no Rio Grande do Sul é o “Espaço Vital”, editado pelo advogado e jornalista Marco Antonio Birnsfeld. E, nesta quarta-feira, ele publica dois textos que recomento aos interessados. Um traz a chapa completa da oposição (clique AQUI); outro traz as informações relativas à situação (leia AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo