CÂMARA FESTEJA. Não é fácil, mas A Razão, patrimônio da cidade, chega aos 75 anos
Ninguém desconhece minha aversão à prática rotineira de homenagens feitas na Câmara de Vereadores. Mas há algumas que, sim, merecem (e, mais que isso, devem) ser feitas e prestigiadas. É o caso da que acontecerá nesta quinta-feira. Afinal de contas, cá entre nós, quantas empresas, de que setor for, chegam aos 75 anos? Em qualquer lugar do mundo, que dirá em Santa Maria.
E tem mais: me orgulho de ter prestado (e ainda prestar, mesmo que não sendo mais funcionário regular) serviços ao jornal A Razão por um quarto de século. Ou um terço da vida deste veículo que é patrimônio da comunidade local e regional. Dito isto, vamos ao texto distribuído pela assessoria de imprensa do parlamento municipal:
“Legislativo homenageia os 75 anos do jornal ‘A Razão’
Sessão especial é nesta quinta-feira (8), às 18h, no Plenário Coronel Valença
O legislativo municipal promove, nesta quinta-feira (8), sessão especial em homenagem aos 75 anos do jornal A Razão. Proposta vereador Admar Pozzobom, a homenagem está marcada para as 18h, no Plenário Coronel Valença.
Um dos mais tradicionais veículos de comunicação do interior do Rio Grande do Sul, A Razão circulou na cidade com seu primeiro número em 9 de outubro de 1934. Fundado pelo jornalista Clarimundo Flores, o jornal pertenceu à cadeia dos Diários e Emissoras Associados, de Assis Chateaubriand. No início da década de 80, o jornal foi adquirido pela família De Grandi, quando foi constituída a Empresa Jornalística De Grandi Ltda. Sua circulação atinge hoje mais de 40 municípios da região central e fronteira oeste do Estado, além de cidades importantes como a Capital, Porto Alegre.”
Parabens ao jornal arazao pelos 75 anos .
Parabéns ao jornal A RAZÃO pelos 75 anos (a mesma idade do meu pai, rsrs),e também, meus cumprimentos ao colunista.