Arquivo

”Caso Renan.” Perícia de documentos, pela PF, fica pronta em duas semanas. É. Pode ser

O caso que monopolizou a atenção da mídia grandona no primeiro semestre do ano está meio morno, agora. Não apenas pelo recesso parlamentar, frise-se. E muito pelo acidente do avião da TAM, que ocupou a maior parte dos espaços dos veículos de comunicação.

 

A partir desta quarta-feira, porém, a tendência é que Renan Calheiros volte a se incomodar com o imbróglio em que se meteu. E que poderá faze-lo perder não apenas a presidência do Senado, mas o próprio mandato. Mas vai demorar. Disso não há dúvida.

 

Para começar, a perícia que está sendo realizada pela Polícia Federal, a pedido do Conselho de Ética do Senado, só fica pronta em mais duas semanas. É o que dizem os federais, que receberam apenas no início desta semana a última parte da documentação que, reza Renan, comprovaria sua tese de que pode perfeitamente pagar a pensão alimentícia exigida (e acatada pela Justiça) pela moça jornalista que é mãe de uma filha do parlamentar alagoano.

 

Com isso, como já tratei aqui, e se não houver uma solução, digamos, política (com a renúncia de Renan Calheiros – o que é muito improvável, a esta altura do campeonato), esse assunto vai durar bem mais uns dois meses. E não 14 dias, esteja certo. Vai dar muito espaço, ainda, na mídia grandona (e na que se acha). Isso, claro, se não surgir outro escândalo no meio do caminho. Toc. Toc. Toc.

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a reportagem “PF recebe último lote dos documentos de Renan”, de Vannildo Mendes, publicada n’O Estado de São Paulo.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo