ColunaObservatórioPartidos

COLUNA OBSERVATÓRIO. “De um tempo em que havia preocupação com forasteiros”

A seção “Não custa lembrar”

Em 3 de novembro de 2001:

“* O que Luis Roberto Ponte veio fazer em Santa Maria na noite de quarta-feira teria sido apenas proferir palestra? Há quem veja, também, na vinda do ex-deputado ao município, indício de campanha eleitoral.

* Afinal, Ponte, que é do PMDB e já ocupou uma cadeira na Câmara dos Deputados, teria espaço para tentar o retorno, com o “enfraquecimento” do partido no Estado após a debandada do grupo do ex-governador Antônio Britto.

* A especulação faz sentido. A única dúvida que ficou: o partido abriria portas e janelas para Ponte no principal reduto de Cezar Schirmer?”

Hoje:

Passados nove anos menos um mês da publicação das notas acima, na seção “Luneta”, elas simplesmente perderam todo o sentido. Afinal, naquela época, os partidos se dispunham a colocar na disputa eleitoral seus melhores quadros, tanto para deputado estadual quanto para federal. E agora, o que ocorre?

Para simplificar: duas das principais siglas da cidade, PP e PMDB, num espetáculo inverossímel, simplesmente esqueceram da eleição para deputado federal. Logo, caminho aberto para quem vier. E não será esse colunista que irá condenar. Afinal, os desistentes são os próprios partidos.

 

 

 

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo