COLUNA OBSERVATÓRIO. “O direito de desconfiar ninguém vai tirar deste jornalista”
É mais que hora de quem está no governo, qualquer que seja, entender que não dizer amém a tudo o que se faz e diz, significa apenas ser desconfiado. E não “oposição”. Pensar desta forma é dar atestado de intolerância, simplesmente. Ou, dito de outra forma, uma bobagem do tamanho do egocentrismo coletivo (se é possível usar essa expressão), que parece tomar conta de setores importantes e decisivos do executivo municipal.
O fato é que a administração só não está em maiores dificuldades políticas porque a prática histórica do “sim, senhor” tem vigorado em praticamente todos os setores da comunidade. Inclusive, com as raras exceções, no Legislativo e na mídia.
Dito isto, Observatório afirma: sim, é a favor da elaboração da bem-vinda “Agenda Estratégica”. Afinal, todos queremos uma Santa Maria melhor. Mas bem que a Prefeitura poderia explicar qual o montante do investimento no projeto e quem vai pagá-lo. Transparência, resumindo, não pode ser apenas um discurso de campanha.
E mais: sim, a coluna é favorável à nomeação de uma embaixadora da cidade no oriente, como seria também se a região do planeta fosse outra. Mas gostaria de saber um pouco mais sobre a empresária(?, investidora (?), lobista (?) – alguém sabe dizer exatamente quem é a senhora Kong e que interesses representa, além dos, agora de forma oficial, de Santa Maria?
Enfim, maniqueísmo não, por favor! E um pouco menos de onisciência e onipotência talvez também fosse desejável.
PS. Esses dois temas foram exaustivamente debatidos no site do colunista na internet.
O que? não acrediiiiiito! E querem falar mal do Hugo chaves porque persegue a imprensa? A imprensa tem que ser livre!Os colunistas estão aí para questionar,esclarecer e criticar eu não vejo nem um problema nisso principalmente aqueles que fazem isso independente de quem está governando.
É verdade que tem uma colunista em santa maria que mudou a postura quando o Dr. Schirmer assumiu, ficou muito branda e faz que não ve coisas que antes não poupava críticas, mas ainda assim acho que foi bom ela criticar o governo do qual fiz parte muitas vezes alertou para questões importantes.
Claudemir vou te dizer apenas uma coisa:
Viu! Bem feito Santa Maria!