ColunaObservatórioPartidosPrefeitura

COLUNA OBSERVATÓRIO. “PP faz convenção e discute a relação com a prefeitura”

O médico Renor Beltrami garantiu ao colunista, na quarta-feira: não é candidato a presidente do PP. E não será. É o que garantiu, com alguma veemência verbal. Ainda que se trate de política, em que a cautela é quase ato de legítima defesa, vamos combinar que as afirmações do militante se confirmarão neste domingo, data em que o Partido Progressista se reúne em convenção.

Dito isto, é possível supor que Marcelo Dalla Corte,o atual Presidente, e que até gostaria de se retirar, abrindo caminho para outros nomes, acabará sendo reeleito, inclusive por aclamação. O que, de um lado, significa o aval dos filiados ao que estes consideram ter sido uma boa administração política. E foi. Tanto que o partido, depois de muuuuito tempo, está outra vez no poder.

Está, meeesmo? É aí que a porca torce o rabo. Se há paz aparente na escolha dos dirigentes, seja o improvável Beltrami ou o praticamente certo Dalla Corte, não é exatamente tranqüila essa história de que o PP é poder. Não falta, no partido, quem duvide. Há, até, os inflamados. Poucos, mas barulhentos e influentes. E ameaçam com a proposta de ruptura, mesmo que José Farret, o grande nome do progressismo boca-do-montino seja nada menos que vice-prefeito. Que não manda nada, e ainda é “humilhado” – palavra de um veterano ao colunista.

É exatamente essa relação que se discute nos últimos dias, em vários escalões do PP. Que ninguém espere, porém, discursos inflamados. Isso é coisa para “modernos”. Os mais experientes preferem a fala mansa dos colóquios (mais ou menos) privados e os recados indiretos. Para quando, e se, uma decisão for tomada, ninguém se surpreenda.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo