ColunaObservatórioPartidosPrefeitura

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Tucanato municipal vai a Schirmer. E cargos são bem-vindos”

Vilmar Seixas e a executiva do PSDB foram ao prefeito Cezar Schirmer, na quarta-feira – no primeiro encontro entre a direção do tucanato e o Executivo do qual é sócio minoritário, exatamente mês e meio após a convenção municipal do partido.

Sobre o trololó, dois registros, sem juízo de mérito. Um é a ausência da figura mais visível (e audível) da sigla na cidade, Jorge Pozzobom, sob a explicação de que não é membro da Executiva e se tratava de visita oficial Outro é a colocação do partido à disposição (sem impor nada, diz-se) para a ocupação de eventuais cargos no governo.

É o que se apurou. Já o que não se sabe, pelo menos até o fechamento desta coluna, é de que estrutura Pozzobom vai dispor na secretaria de Relações Institucionais, ponta de lança de sua campanha para a Câmara dos Deputados. Poois é!

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

12 Comentários

  1. Esse Vilmar Seixas é um “papagaio” do FHC, ontem o FHC chamou o Lula de autoritário hoje ele sai repetindo, seja criativo amigo! A popularidade dele é porque o governo é bom!Distribui o dinheiro tanto para os pobres quando para as empresas e o agronegócio crescerem, investe na agricultura familiar e um Estadista! Enquanto FHC dizia que na agricultura ia ficar só 2% da população!O lula investe na agricultur e não adianta voces bancarem um discurso senil como esse do FHC.

  2. Garibaldi: Obrigado pelo Respeito, eu também te respeito muito, embora eu não te conheça ainda. Quanto aos talvez erros do FHC em Privatizações, etc… hoje o Lula colhe frutos pelo sucesso do Plano REal. Sem ele e tais medidas – muitas eu também não concordava – hoje o Brasil está a caminho do Crescimento social e de seu devido desenvolvimento. Aposto num País livre, democrático, com uma função estatal soberana, mas respeito a iniciativa privada, suas medidas de optarem pelo crescimento econômico, seus investimentos empresariais, qualidade total e agora com uma Visão Capitalista, sem esquecer da defesa do meio ambiente do da classe trabalhadora de verdade.

  3. Acompanhei dentro da UFSM todo início do PT. Falo com olhos bem abertos. O PT iniciou Marxista revolucionário – meus colegas em peso de Diretório da Medicina eram… fora os hojes deputados, militantes, da época… não preciso citar nomes – levou pau diversas eleições, destruiu tudo o que podia, criou uma rede de sindicatos aparelhados, MST, etc… e como aprendeu com aquele cara Italiano ?? Se não consegue com Revolução, destroi tudo e depois vocês controem – Está aí, um Lula único, com índices de popularidade de ditador – dos melhores – e com medidas autoritárias a todo momento. Até o PSF trocaram de nome… resquício do FHC! Não adianta amigos petistas: Respeito as pessoas de vocês, tenho muito bons amigos petistas – até um irmão, mas não respeito a maneira de exercerem a ideologia de vocês por inverdades praticadas por líderes petistas atuais! Felizmente, o Lula não consegue passar seus índices para a Dilma. Para o bem do Brasil. Assim, aposto no SErra Presidente, amigos.

  4. @Vilmar Seixas
    Vilmar, com todo o meu respeito, mas tu não entende nada de marxismo e muito menos ainda de social-democracia pra dizer o que tu disse. Outra coisa, ninguém duvida aqui da tua consciência tranquila ou das tuas boas intenções, duvidamos é do teu partido pq ninguém esquece o buraco que o FHC levou o Brasil, nem da privataria, nem das trocas pra garantir a reeleição. Se o Lula só maquiou o que vcs fizeram pq o Brasil agora é respeitado, passou tranquilo pela marolinha e é muito mais popular que o THC, ops, FHC? Pensa um pouco… lá dentro de ti acho que a resposta aparece, tu pode até não admitir, mas que aparece ela aparece.

  5. Aliás outro dia o Vilmar falou que não era carguista e logo depois foi lá no gabinete do Dr. Schirmer pedir bexiga, traduzindo :Cargos para os seus amigos.

  6. Vilmar não é possível que uma pessoa esclarecida que nem tu, não saiba que de marxista o PT não tem nada, e essa de copiar projetos do PSDB é uma conversa fiada, se realmente fala a verdade para de mentir sobre o PT!

  7. O PSDB defende a Social Democracia. O PT é Marxista e depois de eleito, vem defendendo os nossos projetos e programas criados durante o Governo FH, com apenas a troca do nome, acrescido de uma vertente social nas aparências. Insisto: Falo a verdade sempre. Participei de palestras em Caçapava na segunda para funcionários de uma empresa de Calcário, De Debate em Seminário do curso de psicologia e Enfermagem da FISMA, antiga Fascla, na quinta e de Curso de Noivos na Catedral na sexta. Durmo com cabeça tranquila e dever cumprido.
    Tentei debater neste site, mas…

  8. Eu acho que esse tipo de doação não devia ser solicitado e mesmo que seja espontanea, venha de quem venha não devia ser aceito, isso não é papel de parlamentar infelizmente só despolitiza as relações do povo com os políticos, é a mesma coisa que o uso equivocado do Natal do Amor Maior,doação de camisetas,terno de bocha,materiais de construção e etc.
    Influencia muito no voto das pessoas faz com que elas deixem de lado a importancia da posição que muitos políticos tomaram em questões sérias, já ouvi muito essa frase:”É que ele sempre vai lá no nosso time comprimenta todo mundo , nos deu isso e aquilo…”não estou dizendo que é o caso de nenhum desses citados pelo Bieri,mas essa prática não é boa para o Brasil!

  9. Pessoal, eu digo isto; pelo seguinte; tanto o Pimenta, quanto o Jorge Pozzobom, quanto os vereadores Maneco, Fort e Admar; COLABORARAM e AJUDARAM nesta “Festa do Func. Público” no CREM;…eles colaboraram de forma autêntica e espontânea; pois são AMIGOS e COLABORADORES do CREM! Esses políticos que eu citei é importante que fique registrado; todos eles se comportaram dignamente BEM (nenhum destes que eu citei fez qualquer tipo de “discurso político” ou digamos “campanha eleitoral”), foram lá no Clube; cumprimentaram (com discrição) à todos os funcionários lá presentes. O Pimenta doou (não tenho bem certeza, posso confirmar depois com o Presidente do CREM, o Flores Pedroso; um “monte” de kilos de carne prá churrasco), o Pozzobon também parece que fez uma doação, os vereadores Maneco e Admar Pozzobom doaram bolas de futebol 7 e o Fort sorteou uma bicicleta. A todos eles, quero registrar aqui o meu MUITO OBRIGADO!

  10. Claudemir, sobre isto tenho os seguintes comentários a fazer: “No dia de ontem (31 de outubro, sábado), comemoramos lá na sede do Clube Recreativo Esportivo Municipal (CREM), o clube dos servidores do quadro da Prefeitura; o dia “Do Funcionário Público”; e apareceram por lá; o Pimenta, o Jorge Pozzobom, os vereadores Maneco e Fort; e todos,…absolutamente TODOS, se comportaram de uma forma DIGNA e EXEMPLAR, e gostaria de deixar aqui o meu registro e cumprimentar todos eles, tenho as fotos deste encontro, se o Claudemir me permitir, posso depois enviar para o colunista do site via email e ele retransmite aqui no Blog ok!”

  11. Eu acho que vão enrolar o Pozzobom denovo, se é ” bem feito” ou “mal feito”? Ele que gosta muito de julgar as coisa dessa forma dirá.

  12. é meu amigo Claudemir e depois dizem que isso é a verdadeira social democracia! Com essa até o Covas saia do caixão!
    Percebi que a diferença entre PMDB e PSDB é apenas a maneira com que ambos fazem da máquina pública um braço de sustentação de campanhas e amigos queridos!
    Pois bem! Foi isso que o secretário buzzato disse né! “Todo partido tem que ter uma fonte de financiamento”.
    E ainda querem pregar a moral e dizer que são puros e franciscanos!
    Me poupe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo