Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna deste sábado, a única aliança consolidada para a Prefeitura: PSB/PSD, com Fabiano

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição deste sábado, 6 de fevereiro, no jornal A Razão:

Reunião reservada de Fabiano com o Sartori, em novembro. Do que falaram? (foto Arquivo)
Reunião reservada de Fabiano com o Sartori, em novembro. Do que falaram? (foto Arquivo)

PSB/PSD, a única aliança certa, tenta ampliar apoios

São óbvias as articulações que colocarão PSB e PSD juntos na disputa municipal. O ex-petista Fabiano Pereira, ungido pelos comandantes estaduais das duas siglas, Beto Albuquerque e José Paulo Cairoli (com o deputado federal Danrlei), conduz em nível local a discussão, agora, para saber quem é o vice. Que até pode ser de um terceiro partido, que se some à dobradinha já definida.

Se dependesse de muita gente boa, na capital, poderia ser até o PMDB. Mas há resistências locais, nos dois partidos. É conveniente, politica e eleitoralmente, se colocar, senão como oposição, ao menos não como governo – matutam, pragmaticamente, não poucos pensadores da coligação já construída.

De outra parte, e nisso há convicção geral, não só de PSB e PSD, de que um eventual apoio do PMDB – mesmo que este ceda o nome do vice – significaria levar apenas parte da militância e o tempo de rádio e TV, e não o peemedebismo inteiro.

De todo modo, se há uma aliança consolidada, esta é a que será liderada por Fabiano. As outras? Ainda indefinidas. Todas.

A REJEIÇÃO INICIAL…

Ainda que não desgostem de Fabiano Pereira, peemedebistas ilustres, ou com algum poder interno ao menos, acreditam que “Porto Alegre deveria cuidar de Porto Alegre e não se meter em Santa Maria”. Isso ao ser instados a opinar sobre articulações, inclusive palacianas, para aderir ao projeto do ex-petista, hoje no PSB.

…E O PRAGMATISMO

Mesmo olhando de través o que se fala no comando estadual peemedebista e no próprio Palácio Piratini, há quem, também no PMDB daqui, seja mais pragmático: diante da inexistência de opção interna e sem José Farret, do PP, o aliado preferido, algumas opções precisam ser analisadas. E por que não Fabiano? – disse um ao colunista.

DEPOIS DA FOLIA

Como se dizia antanho, “reina grande expectativa” para o que virá depois do carnaval. No Estado, por exemplo, torna-se iminente a decisão a ser tomada acerca do Mínimo Regional. E, claro, o Palácio Piratini estará às voltas com mais uma folha de pagamento dos servidores – naquele que é, talvez, o mais fraco mês em arrecadação.

DEPOIS DA FOLIA (2)

Enquanto isso, na comuna, há curiosidade para saber como se comportarão os vereadores, nesse ano eleitoral, já na volta das sessões plenárias, dia 23. Há um punhado de projetos importantes a ser analisados. De outra parte, os edis terão de se equilibrar entre as próprias aspirações eleitorais e o dia-a-dia da Câmara.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Senhor Ari não conheço a vossa pessoa por isso não vou fazer nenhum comentário a seu respeito mas pelos seus comentários a respeito do partido que represento na cidade eu lhes digo o Senhor Jardel não posso garantir a presença dele, mas do Dep. Federal Danrlei do PSD esse já esta presente na cidade e participa com suas Emendas Parlamentares, a Casa de Saúde foi uma Entidade que recebeu ajuda do Dep.Danrlei para compra de novos equipamentos Hospitalares o senhor pode pedir maiores esclarecimentos para o senhor Rogério diretor da UPA e Casa de Saúde, solicitou o pedido via PSD de Santa Maria,e o Dep.Já encaminhou isso não é promessa de campanha é realidade,já esta sendo adquirido os equipamentos para o seu conhecimento,muito obrigado.

  2. aguardarei com ansiedade odeputado jardel do psd fazendo campanha em santa maria, com certeza terá muitos votos quem ele apoiar na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo