CrônicaCultura

DEPOIS DA VIAGEM. Máucio conta as grossuras do tio Rico e seu exótico cardápio

“…O aniversário transcorreu de forma muito tranqüila, havia a presença da família e algumas colegas de serviço da Anita. Enfermeiras com amigos e namorados, umas quinze pessoas ao todo. Na hora do jantar, Tio Rico ficou muito impressionado com a bóia oferecida pela filha, coisa nunca vista. Tinha Peixe na Telha, anéis de lula, siri na casca, risoto de mariscos e o atrativo maior do menu, Camarão na Moranga.

Tio Rico olhava tudo aquilo e enrolava o bigode. Ficou mais tranqüilo, todavia, quando viu a moranga. Finalmente algo familiar. Pediu pra esposa lhe servir um pedaço. Provou e quase que gostou, não fosse o camarão. Isso não faz parte do seu bornal, mas misturou tudo com arroz e mandou bala. Cada comensal que se aproximava da iguaria principal pra se servir novamente, Tio Rico levantava os olhos e reparava a alegria do vivente diante da comida exótica que Anita aprontara…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “As grossuras do Tio Rico”, de Máucio, colaborador semanal deste sítio. O texto foi publicado há instantes, na seção “Artigos”. Máucio (Mario Lúcio Bonotto Rodrigues) é cartunista e professor de design no Curso de Desenho Industrial/ CAL- UFSM.  É Bacharel em Comunicação Visual/ UFSM e Mestre em Comunicação/ UFRGS.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo