Arquivo

Uma opinião. Gilson Piber,os míseros 6% que não gostam de Lula e os “engomados dos gabinetes”

“…O governo Lula foi considerado ruim ou péssimo para somente 6% dos entrevistados. Os melhores resultados da avaliação são registrados entre pessoas com faixa de renda de até um salário mínimo. Desses, 81% apontaram o governo como ótimo ou bom e apenas 3% como ruim ou péssimo. Ouso dizer que Lula é o povo e vice-versa. Há uma forte ligação entre ambos, que supera qualquer análise mais especializada. Lula está acima do PT e das divergências partidárias que envolvem o seu partido e as siglas aliadas…

 

…Os engomados dos gabinetes e da burocracia devem rever vários conceitos, visitar vilas e bairros, e conhecer de perto os problemas mais comuns que um cidadão brasileiro normal enfrenta para sobreviver. Olhar bem nos olhos das pessoas e falar a verdade não é pecado. Pelo contrário, serve para conhecer e avaliar uma realidade ignorada por muitos que nasceram em berço esplêndido.


Para aqueles que se acham donos do mundo e exibem uma intelectualidade latente, perfeitos para governar são os inteligentes de plantão. São os mesmos que colocam o ser humano em segundo plano e só aparecem em período eleitoral com propostas mirabolantes…”

 

Os parágrafos acima foram pinçados do artigo “Lula é o povo”, escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestrando em Ciências da Linguagem, que cursa na Unisul, em Santa Catarina. Piber é colaborador semanal deste sítio. Para ler o texto na íntegra basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado. Ele foi postado agora há pouquinho. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo