CongressoPolítica

TOCA A TRABALHAR. Plebiscito, corrupção e crime hediondo, minirreforma política… Não falta o que decidir

O jornalista Fernando Rodrigues, do portal Universo Online e da Folha de São Paulo, no seu BLOGUE, publica todas as segundas-feiras o que ele chama de “Poder e Política na Semana”. É uma espécie de agenda do que de principal deve acontecer nos dias que correm.

É dele, e o editor deixa os comentários aos leitores, se desejarem, o conjunto de atividades previstas para esta terça-feira. Convenhamos, não é pouca coisa à espera dos deputados federais em Brasília, nesses tempos em que o pessoal resolveu se mexer. Confira:

Proposta de plebiscito  – Câmara (dos Deputados) instala comissão destinada a analisar a proposta de plebiscito sobre reforma política, sugerida pela presidente Dilma Rousseff, e deve apresentar seus resultados em até 90 dias.

Fim da reeleição – CCJ do Senado deve votar PEC que acaba com a reeleição. A medida tem apoio da bancada do PMDB.

Minirreforma eleitoral – plenário da Câmara vota projeto que altera pontos da legislação eleitoral. Entre as medidas, uma impede que candidatos que renunciam às vésperas do pleito sejam substituídos na última hora. Outra estabelece que seja convocada nova eleição se um prefeito for cassado.

Corrupção crime hediondo – a Câmara vota projeto proposto pelo governo do ex-presidente Lula para transformar a corrupção em crime hediondo. Projeto semelhante já foi aprovado no Senado há 2 semanas e depende de apreciação da Câmara, mas há uma disputa de protagonismo entre as duas Casas.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. sinceramente, não acho que a reeleição seja um problema… Acho que a reeleição trouxe estabilidade política em nível federal. Já no caso do RS, é um caos renovado a cada 04 anos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo