Eleições 2010Partidos

NOIVADO. Para casar, PMDB e PT têm ainda um longo caminho. E Lula mete a colher

No Rio Grande, “ele” não mete a colher. Tarso será candidato do PT, à espera do PMDB
No Rio Grande, “ele” não mete a colher. Tarso será candidato do PT, à espera do PMDB

Talvez seja o caso de reverter o dito popular. Nesse “casamento” entre PMDB e PT, é preciso que alguém meta a colher. Do contrário, a aliança corre riscos. É o que deve estar pensando, por exemplo, o maior fiador do noivado assinado na casa dele, semana passada. Sim, o próprio, Luiz Inácio Lula da Silva. Que já está agindo.

Há Estados perdidos. Um deles, o principal provavelmente, é o Rio Grande do Sul. Aqui não há como supor que peemedebistas e petistas abram mão de suas posições, um em favor do outro, ou outro em favor do um. Aqui, Tarso Genro, do PT, vai à luta com todas as armas políticas possíveis, para cima de José Fogaça ou Germano Rigotto, o que for escolhido pelo PMDB.

Esquecido o território gaúcho, Lula vai atrás de solução para outros solos. Alguns também complicadíssimos, como a Bahia. Outros nem tanto, queeem sabe. Quem escreve sobre isso, entre outros, é o jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva, na coluna reproduzida por dezenas de jornais brasileiros, inclusive O Sul. A foto é de Antonio Cruz, da Agência Brasil. Dê uma lida, a seguir:

 “Lula discute aliança com governadores

O presidente Lula vai reunir governadores do PMDB para discutir as possibilidades de palanques unificados em torno da candidata petista a presidente, Dilma Rousseff. A ideia é que candidatos do PT e do PMDB a governador e senador se unam, o que por enquanto é impossível em Estados como Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul e DF, por exemplo. Lula pretende usar sua força política para neutralizar as divergências.

Tarefa difícil

Lula pediu que e PT e PMDB criem comissões para tentar articular a aliança de candidatos majoritários de ambos partidos, no estados…”

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Ora! meu amigo flamarion o pozzobom vai apontar para o palanque onde estiver Schimer, Farret, Tubias junto com os do PT apoiando a Dilma e dirá “palanque mal feito!”(hehehehehe)

  2. Inclusive, no DIÁRIO DE SANTA MARIA, na edição deste último fim de semana, tem uma matéria da jornalista Jaqueline Silveira, comentando exatamente sobre isto (em 2010 estarão no mesmo “Palanque”, o Shirmer, o Valdeci, o Pimenta, o Tubias, o Fabiano e cia. Até o Farret vai estar junto; o único que ficara “solitário é o Jorge Pozzobom);…dá uma olhada, hehehe,…vai ser muito ENGRAÇADO!

  3. Tiago, te lembra aquela vez que eu postei aqui no blog um comentário de que o PT e o PMDB de Sta. Maria, ainda estariam “juntinhos” e “abraçadinhos” na Campanha do ano que vem e vc me ironizou, dizendo que isto era impossível? Pois reafirmo meu comentário,…isto ainda vai acabar ocorrendo,kkkkkkk,….eu vou dar muta risada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo