Câmara de VereadoresTrabalho

SEDUFSM. Uma das mais combativas entidades sindicais da cidade chega a 20 anos

Cultura na Sedufsm: evento tradicional e que dignifica a entidade que chega aos 20 anos
Cultura na Sedufsm: evento tradicional e que dignifica a entidade que chega aos 20 anos

Taí! É uma homenagem que vale a pena prestigiar e com a qual se solidarizar. A Seção Sindical dos Docentes da UFSM está, na (nem sempre) humilde opinião deste repórter entre as não mais de cinco entidades ligadas a trabalhadores efetivamente combativas em atuação na boca do monte. Além disso, tem uma ativa participação na área cultural, com aquele que é um dos grandes eventos regulares da cidade; no caso, o Cultura na Sedufsm – cuja edição mais recente discutiu, por exemplo, a Guerra Civil Espanhola.

Enfim, acredito, vale a pena festejar esse fato que, de resto, honra quem respeita a atividade dos sindicatos. É o que fará a Câmara de Vereadores, com uma sessão especial, e a própria entidade, que levará a Orquestra Sinfônica à praça Saldanha Marinho. Mais detalhes de tudo isso você encontra no material distribuído pela assessoria de imprensa da Sedufsm. O texto é do jornalista Fritz Nunes. A seguir:

Câmara de Vereadores faz sessão especial em homenagem aos 20 anos da SEDUFSM

A Câmara de Vereadores de Santa Maria realiza uma sessão especial de homenagem aos 20 anos da SEDUFSM na próxima quinta, 5 de novembro. O evento inicia às 18h, no plenário Coronel Valença, na Câmara Municipal, localizada à rua Vale Machado, nº 1415. A solicitação de homenagem foi feita pelo vereador e servidor da UFSM, João Carlos Trindade, o Jorjão, da bancada do PT. A presidente da SEDUFSM, Fabiane Adela Tonetto Costas, terá um período de até 20 minutos para se pronunciar sobre o aniversário da entidade, cuja data é oficialmente comemorada no dia 7 de novembro. A direção da seção sindical convida aos professores e comunidade a prestigiar a atividade no Legislativo municipal.

Orquestra no aniversário

Dentro da programação de 20 anos da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (SEDUFSM), será promovido no sábado, 7 de novembro, uma apresentação de Orquestra Sinfônica de Santa Maria na praça Saldanha Marinho. O evento, que já se tornou tradicional desde 2006 na agenda comemorativa do sindicato, inicia às 10h30min e é totalmente gratuito. Desde 2006, uma parceria com a SEDUFSM já possibilitou que a Orquestra se apresentasse em várias regiões da cidade, entre as quais a Nova Santa Marta (2006), Seminário São José (2007) e Ginásio Guarani Atlântico (2008).”

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo