SHOPPING POPULAR. Schirmer cancela entrevista. Pra quê, se não havia novidade, né?
Vamos (tentar) ser didáticos.
Anteontem, 21, à tarde, os jornalistas receberam o seguinte convite:
“ASSUNTO: Entrevista coletiva do prefeito Cezar Schirmer para tratar sobre a implantação do Shopping Popular, localizado na Praça Saldanha Marinho, antigo Cine Independência. Também estarão presentes na coletiva o secretário de Controle e Mobilidade Urbana, Sérgio Renato Medeiros, o presidente do Escritório da Cidade, Julio Rasquin e do Chefe de Gabinete, Giovani Manica – que coordena o grupo de trabalho para tratar da ocupação do espaço do Shopping Popular.
DATA: 22.10 (amanhã)
HORA: 14h30min
LOCAL: Gabinete do Prefeito, no sétimo andar do centro administrativo.”
Ontem, 22, perto das 10 da manhã, os profissionais receberram este e-mail:
“Prezados jornalistas e radialistas:
A entrevista coletiva do prefeito Cezar Schirmer e secretários, para tratar da implantação do Shopping Popular, está cancelada e será adiada para o início da próxima semana, em data a ser divulgada pela Assessoria de Imprensa da prefeitura. A medida se deve a duas questões principais, compromisso do prefeito no mesmo horário, na presidência da Câmara de Vereadores e a conclusão do edital para a abertura da licitação para a contratação da empresa que será parceira na administração do empreendimento.
Desde já agradecemos a compreensão de todos.”
DEDUÇÃO (ÓBVIA) CLAUDEMIRIANA: os motivos alegados para cancelar a entrevista são justos e corretos. De fato, o prefeito tinha compromisso na Câmara (se bem que poderia ter marcado outra hora para a coletiva, mas enfim, não há problema). E igualmente, presumo, a conclusão do edital para abrir a licitação pode ter atrasado.
Mas, também, e sobretudo, não havia mais qualquer razão objetiva para a entrevista. O Chefe do Executivo apenas repetiria o que seu Chefe de Gabinete, Giovani Mânica, já havia adiantado ao jornal Diário de Santa Maria, e o próprio Schirmer informou ao jornal A Razão. Os dois veículos publicaram tudo ontem, antes da (depois suspensa) entrevista. Nesta, o que mais o prefeito poderia dizer?
Ah, se você quiser conferir, basta ler as reportagens publicadas por A Razão (“Shopping popular também será privado” – clique AQUI) e pelo Diário de Santa Maria, que até deu o assunto como sua principal manchete (“Parceria para tocar shopping adiante” – clique AQUI)
normal este comportamento do governo municipal os burracos em maio o prefeit falou que ia dar aviso previo ja se passou 5 meses eos burracos aumentaram a 15 dias atras o prefeito falou que em uma semana ia retornar as obras no km2 até hoje nada a empresa até desmachou o canteiro de obras . gente isto não é governo e um desgoverno
E o pior de tudo Tiago, é que tenho amigos meus lá na prefeitura que me contaram que tem funcionários (funcionários de carreira mesmo, que não são CC) que ainda “beijam-a-mão” deste Medeiros (mesmo sendo destratados por ele);…quer dizer o Schirmer o Tubias, o Mediros e a sua equipezinha , ainda destrata os funcionários da prefeitura, e os mesmos funcionários ainda dão “Bom Dia e Boa Tarde” pra eles;…assim não dá Pô! href=”#comment-1287″>@tiago fernandes (NOTA DO EDITOR. Desculpa de novo, amigo Flamarion, mas um certo nível nós temos que manter, né? Se preferir, corto esse comentário – e também o anterior, que mereceu um pequeno corte)
To prá ver secretário mais … do que esse tal de Sérgio Medeiros,…arrogante e mal-educado. Me digam uma coisa, ele entende alguma coisa de MOBILIDADE URBANA? E de TRÂNSITO ele entende? E de COMÉRCIO INFORMAL (Camêlos e Ambulantes) ele entende? (NOTA DO EDITOR. Desculpa, amigo Flamarion, mas tive que fazer um pequeno corte. Espero que entenda – inclusive porque, cá entre nós, não houve qualquer prejuízo)
Por acso a empresa foi articulada pela senhora Kong?
UMA POUCA VERGONHA ISSO AGORA DERAM PRA TRATAR OS OUTROS DE SOLA DE SAPATO! NÃO TEM NEM CORAGEM PRA ENFRENTAR A CIDADE E DIZER O QUE REALMENTE IRÁ ACONTECER COM O ANTIGO CINE INDEPENDÊNCIA.
QUE SANTA INCOMPETÊNCIA!
Bom concurso LUiz esse do que quer de amigo secreto o prefeito to be ass, ops, schirmer. Meu voto vai pra uma viagem pro Afeganistão depois da ida pra China e pra Índia. E ele quer dar um mandato novinho em folha pro secretário preferido.
quem pegar o prefeito de amigo-secreto no natal, já sabe qual o presente: uma agenda