EconomiaMídiaPrefeituraSanta Maria

SHOPPING POPULAR. Schirmer cancela entrevista. Pra quê, se não havia novidade, né?

Shopping Popular (na foto do arquivo d’A Razão): terceirização a caminho
Shopping Popular (na foto do arquivo d’A Razão): terceirização a caminho

Vamos (tentar) ser didáticos.

Anteontem, 21, à tarde, os jornalistas receberam o seguinte convite:

ASSUNTO: Entrevista coletiva do prefeito Cezar Schirmer para tratar sobre a implantação do Shopping Popular, localizado na Praça Saldanha Marinho, antigo Cine  Independência. Também estarão presentes na coletiva o secretário de Controle e Mobilidade Urbana, Sérgio Renato Medeiros, o presidente do Escritório da Cidade, Julio Rasquin e do Chefe de Gabinete, Giovani Manica – que coordena o grupo de trabalho para tratar da ocupação do espaço do Shopping Popular.

DATA: 22.10 (amanhã)

HORA: 14h30min

LOCAL: Gabinete do Prefeito, no sétimo andar do centro administrativo.”

Ontem, 22, perto das 10 da manhã, os profissionais receberram este e-mail:

“Prezados jornalistas e radialistas:

A entrevista coletiva do prefeito Cezar Schirmer e secretários, para tratar da implantação do Shopping Popular, está cancelada e será adiada para o início da próxima semana, em data a ser divulgada pela Assessoria de Imprensa da prefeitura. A medida se deve a duas questões principais, compromisso do prefeito no mesmo horário, na presidência da Câmara de Vereadores e a conclusão do edital para a abertura da licitação para a contratação da empresa que será parceira na administração do empreendimento.

Desde já agradecemos a compreensão de todos.”

DEDUÇÃO (ÓBVIA) CLAUDEMIRIANA: os motivos alegados para cancelar a entrevista são justos e corretos. De fato, o prefeito tinha compromisso na Câmara (se bem que poderia ter marcado outra hora para a coletiva, mas enfim, não há problema). E igualmente, presumo, a conclusão do edital para abrir a licitação pode ter atrasado.

Mas, também, e sobretudo, não havia mais qualquer razão objetiva para a entrevista. O Chefe do Executivo apenas repetiria o que seu Chefe de Gabinete, Giovani Mânica, já havia adiantado ao jornal Diário de Santa Maria, e o próprio Schirmer informou ao jornal A Razão. Os dois veículos publicaram tudo ontem, antes da (depois suspensa) entrevista. Nesta, o que mais o prefeito poderia dizer?

Ah, se você quiser conferir, basta ler as reportagens publicadas por A Razão (“Shopping popular também será privado” – clique  AQUI) e pelo Diário de Santa Maria, que até deu o assunto como sua principal manchete (“Parceria para tocar shopping adiante” – clique AQUI)

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. normal este comportamento do governo municipal os burracos em maio o prefeit falou que ia dar aviso previo ja se passou 5 meses eos burracos aumentaram a 15 dias atras o prefeito falou que em uma semana ia retornar as obras no km2 até hoje nada a empresa até desmachou o canteiro de obras . gente isto não é governo e um desgoverno

  2. E o pior de tudo Tiago, é que tenho amigos meus lá na prefeitura que me contaram que tem funcionários (funcionários de carreira mesmo, que não são CC) que ainda “beijam-a-mão” deste Medeiros (mesmo sendo destratados por ele);…quer dizer o Schirmer o Tubias, o Mediros e a sua equipezinha , ainda destrata os funcionários da prefeitura, e os mesmos funcionários ainda dão “Bom Dia e Boa Tarde” pra eles;…assim não dá Pô! href=”#comment-1287″>@tiago fernandes (NOTA DO EDITOR. Desculpa de novo, amigo Flamarion, mas um certo nível nós temos que manter, né? Se preferir, corto esse comentário – e também o anterior, que mereceu um pequeno corte)

  3. To prá ver secretário mais … do que esse tal de Sérgio Medeiros,…arrogante e mal-educado. Me digam uma coisa, ele entende alguma coisa de MOBILIDADE URBANA? E de TRÂNSITO ele entende? E de COMÉRCIO INFORMAL (Camêlos e Ambulantes) ele entende? (NOTA DO EDITOR. Desculpa, amigo Flamarion, mas tive que fazer um pequeno corte. Espero que entenda – inclusive porque, cá entre nós, não houve qualquer prejuízo)

  4. UMA POUCA VERGONHA ISSO AGORA DERAM PRA TRATAR OS OUTROS DE SOLA DE SAPATO! NÃO TEM NEM CORAGEM PRA ENFRENTAR A CIDADE E DIZER O QUE REALMENTE IRÁ ACONTECER COM O ANTIGO CINE INDEPENDÊNCIA.
    QUE SANTA INCOMPETÊNCIA!

  5. Bom concurso LUiz esse do que quer de amigo secreto o prefeito to be ass, ops, schirmer. Meu voto vai pra uma viagem pro Afeganistão depois da ida pra China e pra Índia. E ele quer dar um mandato novinho em folha pro secretário preferido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo