Eleições 2010Partidos

SONHO DE LULA. Do Rio Grande ele já desistiu, mas em Minas quer unir PMDB e PT

Hélio Costa, o peemedebista que vai liderar a chapa mineira. Vai, mesmo?
Hélio Costa, o peemedebista que vai liderar a chapa mineira. Vai, mesmo?

Aparentemente, só o Rio Grande do Sul é considerado um “caso perdido” para o PT nacional e, mais especificamente, o Presidente Lula. Em todos os outros estados, por mais complicados que pareçam os indícios, há a convicção de que pode acontecer uma união entre PMDB e o petismo.  Será meeeesmo?

Bem, pelo menos em Minas Gerais, uma das maiores complicações, aparentemente Lula entrou em campo para ver se resolve. E tem lá suas alternativas, como conta o jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva, na coluna que assina e é reproduzida em dezenas de jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul. A foto é de Wilson Dias, da Agência Brasil. A seguir:

Palanque mineiro pode unir PMDB e PT

O presidente Lula sonha com um palanque eleitoral, em Minas Gerais, que una os dois principais partidos de sua base, PT e PMDB. O próprio Lula tenta “costurar” um acordo que faça do ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) o vice do ministro Hélio Costa (PMDB) na deputa pelo governo estadual. A liderança de Costa nas pesquisas só poderia ser ameaça pela briga entre PT e PMDB.

Alternativa

Outra hipótese de Lula, em Minas, é lançar o ministro Patrus Ananias como vice de Hélio Costa. Fernando Pimentel disputaria o Senado.”

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. sr. jader vc tem que entender que não apóio esta política do PT nacional em se juntar ao pmdb, sinceramente eu repugno esse partido!
    comparei ele ao rubinho como uma metáfora de insucesso e talvez tenha sido infeliz nessa comparação, o respeito e sei que ele está lá porque merece.
    o sucesso de outros não me faz mal, o problema é ver pessoas aproveitadores, incoerentes e marginais fazerem da política um degrau para a riqueza e usar o poder do jeito que melhor lhe agrada!
    talvez tenha me expressado mal e por isso peço desculpas por uma frase infeliz!
    abraço!

  2. Alô, Tiago! Coerência e caldo de galinha não faz mal a ninguém. Concordo plenamente contigo sobre o PMDB, um partido que mais parece uma prostituta. Aliás, talvez essa comparação até ofenda as prostitutas. Mas não esqueça que lá em cima o PT não só está de mãos dadas com a prostituta, ou melhor, PMDB, como também com o ilibado Sarney e outros Ali Babás. Quanto ao Rubinho, quanta maldade! Pensando bem, se o Rubinho nunca será alguma coisa, que diremos de nós, tu e eu, por exemplo? Será que um dia conseguiremos fazer o Brasil parar para nos assistir e torcer por nós aos domingos?
    Será que um dia chegaremos a dar um (unzinho, só) autógrafo a alguém? Será que um dia será que chegaremos a ser ovacionados, ainda que seja somente pelos nossos vizinhos?
    Eu sei que não é o teu caso, aliás, tenho certeza disso, mas as vezes parece que o sucesso dos outros nos faz mal.
    Um abraço fraterno!
    Jader Hoffmeister
    jadergh@hotmail.com

  3. PORQUE SERÁ QUE DESISTIU NÉ!
    SIMPLES ATRELAR O PT AO PMDB AQUI NO ESTADO É DECRETAR SUICÍDIO PETISTA E ENVOLVER O PT NUM INFERNO DE DENÚNCIAS E ACUSAÇÕES QUE HOJE O PMDB SOFRE NO ESTADO.
    PMDB DEFENDE YEDA QUE É OPOSIÇÃO AO PT, COMO UNIR A ISSO! TIREM O EXEMPLO DO GOVERNO MUNICIPAL QUE DE TÃO LENTO E INAPTO PODEMOS IR EMBORA E VOLTAR SÓ EM 2012 QUE AS PROMESSAS CONTINUARÃO SENDO AS MESMAS.
    E VER QUE O VALDECI PEGOU SM QUEBRADA E MUDOU A CIDADE EM 8 ANOS, ACHO QUE O SCHIRMER VAI TER QUE TRABALHAR MUITO SE QUISER ALGUM DIA FAZER UM GOVERNO IGUAL AO DA PETISTA!
    GOVERNO DO PMDB É IGUAL AO RUBINHO, NUNCA SERÃO ALGUMA COISA! NUNCA!
    E PENSAR QUE ESTARIAM NO MESMO PALANQUE! GRANDE PIADA! RSRSRS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo