EstadoPolítica

TEM GENTE BRABA. Yeda apresenta “Novo Detran Público” e o considera seu “filho”

Yeda: “este, sim, é meu filho. Seja bem-vindo”. Mmmm... Há quem não tenha gostado
Yeda: “este, sim, é meu filho. Seja bem-vindo”. Mmmm... Há quem não tenha gostado

Não há a menor dúvida: a escolha das palavras, pela governadora Yeda Crusius, ao apresentar a autarquia, agora batizada de “Novo Detran Público” e dizer que se tratava de “este, sim, é meu filho, seja bem-vindo”, cutucou parceiros no governo. Afinal, é a impressão claudemiriana (e de bem mais gente), o que a titular do Piratini deixou claro é que o “velho” Detran, o das falcatruas, não era dela. Então, de quem era cara-pálida (com a licença do Ronai Rocha, pelo uso da expressão)?

Certamente não foi o espírito santo o gestor da “antiga” autarquia. Alguém mandava nela, e era do PMDB, que governava, e do PP, que a geria, sob a chancela peemedebista. Ou estou ficando velho, cansado, esquecido e mais burrinho? Bueno. Essa foi a interpretação que fiz das palavras maternas da Governadora. Mas não estou sozinho, pode estar certo.

Ah,na mesma solenidade, em que apresentava o “Novo Detran Público”, trouxe outras informações, como o custo da carteira de habilitação e até anunciou reajuste salarial para os servidores da autarquia. Tudo isso você confere material distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A foto é de Itamar Aguiar. A seguir:

Yeda entrega para a população gaúcha o Novo Detran Público

Um Novo Detran Público, pensado e desenvolvido para ser um dos mais avançados do país, prestar serviço de qualidade, com transparência, e ter os custos de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) barateados, entrou em operação nesta quinta-feira (22). Ao anunciar as mudanças, em solenidade no pátio da Secretaria da Segurança Pública, a governadora Yeda Crusius disse que a intenção é que o Novo Detran venha a ser modelo para outros estados.

“Quero registrar o nascimento de uma nova instituição: o Detran Público. Este, sim, é meu filho, seja bem-vindo”, disse Yeda. “Essa transformação de um ente simbólico negativo em um símbolo positivo mostra que o Novo Detran é um acerto”, acrescentou, ao valorizar o trabalho realizado pelo secretariado, em especial da pasta da Administração e dos Recursos Humanos, Elói Guimarães, pela contribuição para a reconstrução e o redirecionamento dos serviços do Detran em benefício da sociedade.

A partir de agora, a autarquia assume integralmente a aplicação dos exames teóricos e práticos de direção, e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é de inteira responsabilidade do Estado. E em 1º de janeiro do ano que vem, entram em vigor valores reduzidos das taxas do documento. O…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

17 Comentários

  1. Crítica é uma coisa, resposta ofensiva sem argumento fundamentado com acusações ao vento são outra, eu critico o PSDB e internamente até o PT mas com uma postura adequada, o direito brasileiro é positivo se argumentar dentro da lei ganha uma causa , como tu queira que a justiça fizesse? há o tarso é comunista então perde a causa! pelo amor de Deus olha o que tu está dizendo!Dizer que o Tarso nunca trabalhou! toma cuidado com o que tu fala!a gente não pode falar na base da emoção do ´´odio senão daqui a pouco ninguém leva a sério to falando isso na boa mesmo.

  2. Ildo:
    Tu gosta de criticar o PSDB, Yeda e quando é para o teu partido… Sou de palavra! Se]igo os meus principios. Crítica mal intencionada, terá resposta a altura e com argumentos.

  3. Bueno, levando-se em conta as declarações do Sr. Cézar Busatto, gravadas pelo Sr. Paulo Feijó e trazidas a público, onde o primeiro falava da utilização de orgãos públicos pelos partidos políticos, agora só está faltando a Sra. Yeda Crusius “parir” o DAER “Público”, o BANRISUL “Público”, a CEEE “Pública”, a CORSAN “Pública”…Então, esperemos pelo crescimento da prole!

  4. Vilmar para presidente de partido tu está muito grosseiro e desrespeitoso aqui é lugar de debate e não de baixarias, quero te dizer que nesse tom eu vou ignorar teus comentários e solicito a outros que o façam pois não são dignos de resposta!

  5. João:
    A Yeda incomoda, hein! A seriedade dela e a competência incomodam todo Petista! Olívio foi um fracasso, o Tarso é bom de papo, de metido a intelectual… e o Lula! Fracasso total. Bom de discurso de bêbado! Fala, fala e não diz nada! Um verdadeiro autoritário, que os companheiros petista ainda acreditam nele! Cara, este Lula foi a maior decepção que tive na minha vida! Aposentado metalúrgico, ficou anos em Caravanas com salário de 30-40 mil, se o cara e só faz burradas! Isto é, mensalão, distribuição de dinheiro público para as ONGS petista, desfalque na Petrobas, etc… Adeus Lula! Vai para Cuba logo!

  6. ano que vem vocês irão “eu acho ´´ na casa das pessoas digam que a governadora é inocente, e vocês vão sentir o que a população está sentindo, há não foi o PT que encomendou a pesquisa onde a yeda aparece com a maior rejeição da história do RS.
    É muito estranho “quem trabalha em campanha eleitoral sabe´´ que logo ao final da campanha a governadora esteja provida de taaaaaannnnntos recursos para comprar a sua humilde casinha, já que a maioria dos candidatos ficam matando cachorro a grito por um bom tempo(me perdoem os defensores dos animais).

  7. é pessoal só esqueceram de dizer que quem julgou a governadora na asembléia é zilá do PSDB, e na justiça só se julgou que em santa maria não era o foro para a governadora, esqueçem que o MENSALÃO foi criado no governo do PSDB em minas, só falta vocês dizerem que as gravações entre o busato e o vice- governador foi o PT quem fez, a queima de arquivo foi o PT quem fez, escutem as gravações, homens da moral e dos bons costumes, ou será que a Zero hora transcreveu errada as gravações.

  8. O que está passando para a sociedade é que o grande feito da yeda foi livrar-se do Impeachment. Não basta escrever verdadeiros tratados( cansativos de ler por sinal), para justificar o injustificável.

  9. Vilmar, eu também “Vi o que é o PT”,…”na Prefeitura”, e no Estado do RS, na época que eles (des)governaram! CHEGA de PT no Rio Grande!

  10. Ildo
    A Ieda trabalhou muito… ganhou no voto o governo do RS, em cima do PT… Isto assustou muita gente, até eu… Demorei pra acreditar: Tinha ganho com o PSDB, pequeno no RS, mal enchia a kombi do Julinho em SM, e aí ela começou a ajeitar o Estado, crescer e… Apareceu o Tarso, aquele que nunca trabalhou na vida (ou melhor, trabalhou ganhando ações do estado-mas o cara é comuna, como pode?), destruiu a nossa UFSM, o PEIES, etc… tudo para atingir o poder, ganhar o poder. Este é o PT, pra mim!!!Realmente, sou anti-PT!!! Desde os anos 80, na UFSM, na CEU 2, alí eu vi o que é o PT!!!

  11. E como esses PTs tem a cara de pau de falar em seriedade? Desse jeito o mundo ta virado do avesso! Os reis da corrupção do país, que metado dos seus deputados estaduais estão com processos ou bens indisponíveis determinado pela justiça!!! Por favor né. Vcs deviam se esconder de vergonha, isso simmm!
    E voltam a falar da compra da casa da governadora, só que esquecem de dizer que já foi dito pela justiça, tribunal de contas, e o MP, que a compra foi legal e com recursos próprios da governadora! Então não cola mais esse papinho brabo de tentar gerar o pânico falando da casa.
    Acho q deviam se preocupar em justificar o mensalão, e o envolvimento do jogo do bicho que o ex governador Olívio foi indiciado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Parem de querer enrolar o povo, e inventar mentira, que está até feio para vcs… ainda mais fazendo parte do partido mais golpista e corrupto que já se viu!!!!!!!!!!!!!!!
    Leandro, vc tem razão……….. contra fatos não ha argumentos, só choradeira dessa pelegada! KKKKKKKKKKKKK

  12. A yeda só fez isso para remendar o governo triste que ela apresentou e mascarar o envolvimento dos dela porque o PSDB é totalmente contra a estatização de tudo, só que alguns venderam o que podiam no Detran secaram a fonte agora trazem para o estado engordar de novo e no futuro meterem a mão, essa gente não prega prego sem estopa.
    Quanto a ser um governo de coragem eu concordo é preciso ter coragem fazer o que fez e depois vim com esse discurso.

  13. @Leandro
    leandro quer mais fato que o vice denunciando , a gravação do sec do governo shirmer buzato as gravações do mp . ta bom o que mais tche não vamos brincar com os gauchos alias nem gaucha esta pessoa é . não tenho partido politico

  14. que tal a governadora faz um monte de … e a culpa é do pt que ja não é governo a mais de 6 anos , vamos falar serio né só falta dizer que o pt comprou a casa dela . vamos ter seriedade

  15. Meu Caro… as grades da cadeia a muito já podia ter chegado ao Piratini em função do DETRAN, ocorre que foi conveniente manter alimentado os interesses particulares de grupos oligarquicos que a muito estão infiltrados na autarquia!!! Qual a diferênça então, de antes (outros governos contando o do PT) para o de agora!? Ema simples e importante…. ESSE AGIU E FEZ ALGO PARA MUDAR!!! CRIOU O DETRAN PÚBLICO (Com coragem e enfrentamento as oligarquias de interesses).
    De discurso e blá-blá-blá, já estamos cansados, queremos é resultados com FATOS CONSUMADOS!!! E A CRIAÇÃO DO DETRAN PÚBLICO É MAIS DO QUE FATO… É RESULTADO DE CORAGEM!!!
    Abraço!!!

  16. Mais foi preciso as grades da cadeia quase encostarem no piratini para ela se mexer e o governo dela tem os pés bem molhadinhos nessa história também e ninguém e bobo para achar que ela é santa.

  17. Prezado Claudemir!!!
    Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pela efetiva atualização de informações de interesse da sociedade que constantemente vemos em seu site!!!
    Aproveito a ocasião também para Parabenizar a Governadora YEDA por mais esta conquista, que finalmente tornou público uma autarquia que a muitos anos serviu mais a interesses particupares do que públicos!!! O DETRAN PÚBLICO é muito bem vindo, e traz um aspecto de grande interesse da sociedade, ou seja, A TRASNPARÊNCIA!!!
    Lamentavelmente, como comentado, o DETRAN dos problemas (Falcatruas) não é novo, muito menos deste governo. Interessante verificar que a poucos dias o Ministério Público Estadual (Se não me falha a memória) apresentou denuncia inclusive contra ex Diretores do DETRAN na época do Governo Olívio Dutra (PT), sem comentar os demais que seguidamente estão sendo noticiados!!!
    Portanto o tal DETRAN dos “problemas” vem de ANOS e GOVERNOS atraz, inclusive o da oposição, o que se torna mais importante ainda, e muito bem vindo, a CHEGADA DO DETRAN PÚBLICO!!! Vamos esperar que os problemas até a pouco em foco do debate público ligados ao DETRAN, a partir de agora sejam realmente solucionados!!!
    Parabéns pela Informação Claudemir… e Parabéns para o Governo pela iniciativa!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo