EstadoPolítica

2010 VEM AÍ. Carlos Dominguez, o momento eleitoral e os “parafusos da geléia”

“…Meu partido não presta. Troque. Meu deputado nunca mais apareceu. Troque. Meu vereador não cumpriu. Troque. E não esqueça: todos eles estarão atrás de seu voto na maior cara de pau ano que vem. Todas estas informações circulam a nossa volta travestidas de noticiário e entretenimento em rádios, jornais, televisões, cinemas, livros, revistas, sites, torpedos. Tudo o que é mídia. Tudo o que diz mover o mundo.

Por isto que em determinada hora de nossa vida temos de escolher. O que queremos de fato? Nossa tranqüilidade econômica ou social? Que exemplos temos para fazermos uma opção por um meio de vida onde o meu único objetivo seja satisfazer meus desejos materiais? A política partidária brasileira é uma piada de extremo mau gosto. E nossa situação não é diferente da maioria dos países. O cataclismo ambiental que nos aproximamos tem exercido um poder insignificante na manutenção de nosso modo de vida. Está quente no Rio Grande. Muito quente. No Nordeste argentino a temperatura atingiu marcas superiores a 45ºc durante toda a semana. Fenômenos diante dos quais nem um pouco surpresos ficamos. E nenhum partido citado acima (PT, PMDB, PSDB, PTB, PDT, PP, PSB) tem mais do que palavras vazias sobre a questão ambiental. E nenhum candidato a sucessão de Yeda Crussius terá uma plataforma de projetos que….”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do texto “Momento eleitoral e os parafusos de geléia”, do colaborador semanal deste site, Carlos Dominguez. Formado pela UFSM e pós-graduado em Comunicação e Cultura na UFRJ, Dominguez é repórter freelancer, professor do Curso de  Jornalismo da UFSM/Cesnors em Frederico Westphalen e coordenador da Agência de Notícias Da Hora. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo