ConsumidorSanta Maria

”AOS ENTES CLAUDEMIRIANOS”. Se apresenta o titular da Coordenadoria de Defesa do Consumidor

Não chega a ser inusitado. Este (nem sempre) humilde sítio, seguidamente, recebe correspondências eletrônicas transformadas, de pronto, em nota publicada – sempre que possível, na íntegra. A novidade é a forma como você, leitor, é denominado. Isso, assim mesmo: “entes claudemirianos”.

Está bem. É um pouco demais, mas se ele assim prefere, ok. Então, acompanhe o que escreve Vitor Hugo do Amaral Ferreira, titular da recém-criada Coordenadoria de Defesa do Consumidor, que engloba inclusive o Procon. A seguir, como ele remeteu:

 “….informações aos entes claudemirianos

O Procon realizou a Oficina Procon durante o 8º Seminário Teoria Jurídica, Cidadania e Globalização, que este ano teve como temática Sociedade de Consumo: realidades e perspectivas, realizado entre os dias 27 e 29 de outubro.

Neste momento foi elaborada uma carta de intenção para políticas em defesa do consumidor no município. A redação das propostas ficou registrada como Carta Consumidor Santa-mariense e traz uma serie de sugestões para projetos e ações em defesa do consumidor.

Com a reforma da estrutura administrativa da Prefeitura foi criada no município a Coordenadoria de Defesa do Consumidor, a qual fui nomeado no início de outubro para coordená-la e organizar/implementar junto ao município a política municipal de proteção e defesa do consumidor.

Por certo, trabalho árduo, mas com uma potencialidade incrível de efetivar políticas públicas positivas na cidade.

Saliento que se trata de um avanço considerável aos santa-marienses, uma vez que consumidores informados e conscientes dos seus direitos são capazes de conduzir propostas que compreendam práticas positivas em prol da harmonização das relações de consumo.

A criação da Coordenadoria de Defesa do Consumidor, a qual compreende o Procon, inaugura uma nova fase e de grande proporção em benefício da cidade, uma vez que todos somos consumidores. As propostas encaminhadas junto ao Seminário marcam uma das primeiras ações para se estabelecer políticas públicas efetivas.

Vitor Hugo do Amaral Ferreira
Coordenadoria de Defesa do Consumidor
Procon/SM”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Como não encontrei informação alguma no site da Prefeitura sobre a Coordenadoria de Defesa do Consumidor vou arriscar e fazer alguns questionamentos aqui pelo site, claro, contando com a gentileza do Claudemir e com a disponibilidade do Sr. Vitor Hugo do Amaral Ferreira. Vamos as questões:
    1. Quais as outras atividades da Coordenadoria além das relacionadas ao PROCON?
    2. Como está posicionada a Coordenadoria no organograma da Prefeitura? Ou seja, a qual estrutura a Coordenadoria está subordinada, claro, se existir relação de subordinação?
    3. Qual as formas de contato com a Coordenadoria de Defesa do Consumidor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo