AUTOMÓVEIS. Revendas de Santa Maria já comercializaram 4.721 unidades neste ano
Não há mais qualquer dúvida: 2009 é o melhor ano da história para as revendas de veículos automotores em Santa Maria. Mesmo que tenha havido uma redução, em relação a setembro, outubro também é considerado um graaande mês pelas concessionárias da boca do monte. Como antecipei ontem à tardinha (releia AQUI, se desejar) foram nada menos que 453 carros (entre automóveis e comerciais leves) vendidos no mês passado.
É verdade que parece “pouco”, se o paradigma foi o inusitado mês 9, quando foram emplacados 612 veículos. Mas é mais do que o já considerado excelente agosto, em que a comercialização chegou a 414 unidades. Tudo somado, nos dez primeiros meses do ano já há (sem contar as motocicletas, que estima-se sejam pouco menos da metade) 4.721 carros zero quilômetro circulando pelas intrincadas e complicadas ruas de Santa Maria.
Não é demasiado imaginar que, mesmo com a redução paulatina dos benefícios do IPI menor, o que é razoavelmente contrabalançado pelos juros considerados baixos, se possa chegar a um mínimo de 5,5 mil unidades zero quilômetro comercializadas até dezembro. Não demora e a gente tira a dúvida.
EM TEMPO: para conferir, acompanhe abaixo a quantidade de veículos vendidos, por concessionária, em outubro:
Ford – 95
Volksvagen e Fiat – 72
General Motors – 68
Renault – 41
Peugeot – 31
Toyota – 20
Honda e Citroen – 14
Hyundai – 11
Nissan – 10
Outros – 5
Com a palavra, a Secretaria de Controle e Mobilidade Urbana!