EconomiaSanta Maria

AUTOMÓVEIS. Revendas de Santa Maria já comercializaram 4.721 unidades neste ano

Não há mais qualquer dúvida: 2009 é o melhor ano da história para as revendas de veículos automotores em Santa Maria. Mesmo que tenha havido uma redução, em relação a setembro, outubro também é considerado um graaande mês pelas concessionárias da boca do monte. Como antecipei ontem à tardinha (releia AQUI, se desejar) foram nada menos que 453 carros (entre automóveis e comerciais leves) vendidos no mês passado.

É verdade que parece “pouco”, se o paradigma foi o inusitado mês 9, quando foram emplacados 612 veículos. Mas é mais do que o já considerado excelente agosto, em que a comercialização chegou a 414 unidades. Tudo somado, nos dez primeiros meses do ano já há (sem contar as motocicletas, que estima-se sejam pouco menos da metade) 4.721 carros zero quilômetro circulando pelas intrincadas e complicadas ruas de Santa Maria.

Não é demasiado imaginar que, mesmo com a redução paulatina dos benefícios do IPI menor, o que é razoavelmente contrabalançado pelos juros considerados baixos, se possa chegar a um mínimo de 5,5 mil unidades zero quilômetro comercializadas até dezembro. Não demora e a gente tira a dúvida.

EM TEMPO: para conferir, acompanhe abaixo a quantidade de veículos vendidos, por concessionária, em outubro:

Ford – 95

Volksvagen  e Fiat – 72

General Motors – 68

Renault – 41

Peugeot – 31

Toyota – 20

Honda e Citroen – 14

Hyundai – 11

Nissan – 10

Outros – 5

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo