EconomiaEstado

BANRISUL. Banco estatal gaúcho tem resultado 7,2% superior ao obtido em 2008

Lemos: foco no crédito garantiu excelentes resultados ao banco gaúcho
Lemos: foco no crédito garantiu excelentes resultados ao banco gaúcho

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul divulgou, através de seu presidente Fernando Lemos, nesta terça-feira, o balanço do trimestre. Que foi mais de 30% superior aos mesmos três meses de 2008. No acumulado dos primeiros nove meses, o resultado também é considerado extremamente positivo, se considerado período idêntico do ano passado.

Mais detalhes sobre os números do Banrisul, e uma análise sobre eles, você encontra em material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A foto (de arquivo) é de Itamar Aguiar. Confira:

Aumento nas operações de crédito eleva lucro do Banrisul

O Banrisul registrou lucro líquido de R$ 356,8 milhões no acumulado de janeiro a setembro de 2009, 7,2% acima do resultado recorrente apresentado nos nove primeiros meses de 2008. Já o lucro líquido no terceiro trimestre do ano somou R$ 146,0 milhões, 31,9% superior em relação ao mesmo período do ano passado. O desempenho dos nove meses de 2009 foi em decorrência da elevação das receitas de crédito e das operações de tesouraria.

Na avaliação do presidente do Banco, Fernando Lemos, a instituição manteve o foco voltado para a concessão de crédito, o que contribuiu no aquecimento do consumo por parte das pessoas físicas e na manutenção da capacidade de produção das empresas. “O contexto econômico de arrefecimento da crise financeira internacional, de estabilidade das taxas de juros e de retomada da atividade industrial no mercado doméstico favoreceu a expansão dos negócios no segmento bancário nos últimos meses”, destacou o executivo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo