Eleições 2010Partidos

ELEIÇÕES 2010 (2). Pelo sim, pelo não, e para não perder muito tempo, Serra já começou a campanha

O discurso de José Serra – para o público interno ou externo, ainda não consegui entender direito – é de que não é hora de campanha eleitoral. Quer resolver isso tudo até março, inclusive por questões legais. Isto é, somente na hora final permitida pela legislação eleitoral ele se afastará do vitrinão que é o governo de São Paulo. E, cá entre nós, faz sentido – tanto quanto a sua oponente, a petista Dilma Rousseff, que ficará “não sendo” candidata até o máximo possível.

Os fatos. Sim, são eles que obrigam a uma mudança rápida na estratégia de Serra
Os fatos. Sim, são eles que obrigam a uma mudança rápida na estratégia de Serra

Mas há fatos atropelando o candidato do PSDB à Presidência da República. O principal deles é que, com sua postura, de um lado permite que Aécio Neves lhe fustigue e, de outro (e o principal), é que a população começou a esquecê-lo, o que é visível pela queda das intenções de voto registradas pelas pesquisas.

Assim, impõe-se rápida mudança de estratégia. Isto é, continua dizendo que não quer uma definição antes de março, mas já topa que a coisa se acerte até janeiro. E, sobretudo, dá um jeito de retomar e ganhar mais visibilidade. Especialmente sobre isso, a busca de espaços midiáticos, aocmpanhe nota publicada pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A foto é de Sérgio Andrade, da assessoria de imprensa do governo paulista. A seguir:

 “Serra usa web, rádio e TV como palanque eletrônico

Sempre que inquirido sobre a sucessão presidencial de 2010, José Serra, governador tucano de São Paulo, diz que ainda não é candidato. Serra critica a “antecipação” da campanha eleitoral e diz que só em março vai decidir se entrará ou não na disputa pelo Planalto. 

A movimentação do candidato desmente o lero-lero do não-candidato. Serra converteu em palanque eletrônico a web, o rádio e a TV. Funciona assim: Serra participa, gostosamente, de programas populares veiculados em emissoras de rádio e de televisão. Depois, propaga no microblog que mantém no twitter (143,4 mil seguidores) trechos de suas entrevistas radiofônicas e televisivas.

Tome-se, por eloquente, o exemplo mais recente. Na última terça (24), Serra foi ao Programa do Ratinho, do SBT (audiência estimada em cerca de 300 mil pessoas). Falou durante 15 minutos. Na noite da mesma terça, Serra pendurou no microblog que mantém no twitter dois trechos da entrevista…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA VER JOSÉ SERRA NO “PROGRAMA DO RATINHO”, CLIQUE AQUI

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados e/ou comentados por Josias de Souza, da Folha de São Paulo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo