Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2010Partidos

ELEIÇÕES 2010. Governistas articulam “cerco” ao PSDB em São Paulo. Ciro seria candidato contra tucanos

Ciro Gomes, do PSB, é o nome escolhido para enfrentar os tucanos. PT concordaria. É?!
Ciro Gomes, do PSB, é o nome escolhido para enfrentar os tucanos. PT concordaria. É?!

Vontade, vontade é uma coisa. Realidade é outra coisa. Isso em qualquer situação do cotidiano. Agora, imagine na política. Trocando em miúdos: é muito complicado acreditar na possibilidade de uma candidatura única de todos os partidos vinculados ao governo federal, para enfrentar o nome a ser lançado pelo PSDB ao governo de São Paulo. Tudo para tentar atingir um alvo e, certamente, acertar noutro. A tentativa é vencer o tucanato; a certeza é a criação de um palanque forte para a candidata governista à Presidência da República.

O brabo é acreditar que seja possível, primeiro, unir um batalhão de siglas (PT, PC do B, PSB, PDT, PSL, PSC, PRB, PTN e PPL – que estariam em princípio acordados – e também PP, PR e PTB). E, segundo, na hora de escolher o candidato, que seria Ciro Gomes, do PSB, todos concordarem. Mas o pessoal está buscando isso, sem o PMDB que, em território bandeirante é controlado pelo “serrista” Orestes Quércia.

Mais detalhes sobre essa inusitada articulação você encontra em reportagem do jornal O Globo, com texto de Adauri Antunes Barbosa, parcialmente reproduzida por Ricardo Noblat, em sua página na internet. A foto é de José Cruz, da Agência Brasil. A seguir:

Partidos se unem contra PSDB em SP

Ciro é cogitado para representar frente; PT teria aberto mão da cabeça de chapa

Dirigentes de nove partidos, a maioria de oposição ao governo tucano de São Paulo, se reuniram ontem e definiram estratégias para a construção de uma candidatura única à sucessão do governador José Serra (PSDB). Embora o nome do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) não tenha sido escolhido, essa frente caminha para o entendimento em torno de seu nome, conforme estratégia traçada pelo presidente Lula.

– Mais importante que fecharmos um nome é buscarmos a unidade entre as forças democráticas e populares de São Paulo – disse o presidente do PT, Ricardo Berzoini. Da reunião, na sede do PDT, participaram dirigentes de…”

 PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e informações publicadas e/ou comentadas pelo jornalista Ricardo Noblat.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo