Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EconomiaPrefeituraSanta Maria

EMPRESAS. Schirmer sanciona lei que concede série de benefícios às pequenas

Deixemos os salamaleques e a troca de elogios havidas na solenidade em que o projeto foi sancionado e transformado automaticamente em lei. Eles e ela são do jogo político – ninguém iria querer, afinal, que o prefeito não faturasse junto ao distinto público as medidas que ele sugeriu e os vereadores aprovaram na última terça-feira. É assim e é legítimo que seja.

Fiquemos, no entanto, com o principal: há benefícios reais para as pequenas e microempresas santa-marienses e isso deve ser enaltecido. Há a simplificação dos processos de abertura e registro, facilitando que os informais se “legalizem”, levando o município a ter uma aumento interessante de receita. São outros vários estímulos à produção estabelecidos pela lei. Isso é o que, de fato, importa. Para a receita do governo e, claro, para a sociedade.

A propósito da solenidade (que teve a presença de lideranças de empresários, inclusive estaduais), outros detalhes da lei e também outras informações sobre um novo projeto a ser avaliado pelo Legislativo, que reconhece e dá prêmio à inovação, acompanhe material produzido pela Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura. A seguir:

Prefeito sanciona a lei de incentivo aos pequenos empreendedores e lança Lei da Inovação

O prefeito Cezar Schirmer sancionou na tarde desta quinta (5) a Lei Geral Municipal da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Micro Empreendedor Individual, aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, na última terça (3), em sessão plenária ocorrida na Feisma/2009. Na mesma oportunidade o prefeito encaminhou ao Legislativo o Projeto de Lei que estabelece medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no município. Após a assinatura do Projeto, o prefeito Cezar Schirmer, acompanhado do Presidente da Fiergs, Paulo Tigre e do secretário Estadual da Ciência Tecnologia, Artur Lorentz, concedeu entrevista coletiva à imprensa. Também participaram da entrevista o presidente da Cacism, Júlio Kircchhof, o vereador João Carlos Maciel, presidente da Câmara de Vereadores o coordenador do Sebrae em Porto Alegre. “Santa Maria é pioneira, é a primeira a contar com uma Lei Municipal de Inovação”, relatou o prefeito.

Como uma forma de homenagear os empresários do Rio Grande do Sul, o prefeito Cezar Schirmer convidou o presidente da Fiergs para assinar como testemunha o Projeto de Lei de Inovação, que também contou com a tutela do secretário de Ciência e Tecnologia. O prefeito afirmou que Santa Maria decidiu se tornar próspera e rica e que Lei, assim que for aprovada, vai contribuir com esse objetivo. Tigre enalteceu a atitude do prefeito que a administração pública e empresariado estão no caminho certo. “O que importa é uma atitude inovadora sem a qual não chegaremos a lugar nenhum. Santa maria está de parabéns”, ressaltou o líder empresarial.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL clique aqui, se desejar outras informações oriundas da Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. @eloni
    “O” ou “a” Eloni parece que não quer ver. NENHUMA empresa se instalaou aqui daquelas tantas que só existiam na propaganda política. NENHUMA! Tiveram até que dar guarida pra uma representante “made in china” pra ter alguma coisa pra contar. E o prefeito, ops, secreta TO BE ASS tem a ver com tudinho. O Farret e o Ex-Bom já sabem bem disso. Começo de governo? Depois de quase um ano? PELAMORDEDEUS!

  2. Parabéns pref Schirmer! Os comentários revelam apenas uma
    frustação das pessoas. O que tem o sec Tubiias com a matéria citada? E incentivo a pequenas empresas é algo maravilhoso, é o começo de um governo sério, que se preocupa com a informalidade e a dignidade do trabalhador.
    E quanto as empresas prometidas, apesar da crise mundial,
    esperem para ver antes, tudo tem seu tempo.

  3. Show do vitor e leo é inovação? TO BE AAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSS!!!!! TO BE AAAAAAAAAASSSSSSSSSSS!!!!!!!!! (sempre no ritmo da música chupada da Ivete).

  4. bom dia claudemir.
    gostaria de fazer uma perguntinha básica.
    onde estão as empresas que o senhor prefeito declarou reiteradamente na campanha eleitoral que viriam para santa maria caso fosse eleito,mostrando inclusive vídeos dos pretendentes?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo