EconomiaNegóciosSanta Maria

FEISMA. Nem tempo ruim impediu aumento de público na multifeira. E o ambiente ganhou 30 mil árvores

Miga, Miguinha e Migo. Mascotes de uma feira que atraiu mais de 130 mil pessoas
Miga, Miguinha e Migo. Mascotes de uma feira que atraiu mais de 130 mil pessoas

Não há queixas da organização da Feisma, a multifeira de Santa Maria. Muito pelo contrário. Afora o sucesso de crítica (poucas foram as vozes discordantes da qualidade da mostra e do resultado, inclusive, de negócios gerados), o público também não decepcionou, conforme relato enviado aos veículos de comunicação, pela assessoria do evento.

Houve um acréscimo, não obstante as condições climáticas desfavoráveis (choveu em pelo metade dos dias de feira), de 12% no público que compareceu ao Centro Desportivo Municipal, comparando com a feira de 2008. E um grande destaque, também, a partir do tema desenvolvido inclusive no visual, o meio ambiente.

Segundo a coordenação da Feisma, foram distribuídas 30 mil mudas de árvores nativas, afora ter promovido o plantio em escolas de educação infantil da rede municipal. Para saber destes e de outros detalhes, com um balanço oficial do evento, acompanhe material distribuído pela assessoria de comunicação da feira, com foto de Evandro Sturm. A seguir:

FEISMA 2009 reafirma-se na aprovação dos santa-marienses e região central 

A temperatura agradável do fim de semana convidou. O público respondeu à altura. A FEISMA 2009  Multifeira de Santa Maria, encerrada ontem à noite, comprovou seu destaque no calendário de eventos da cidade.

A 24ª edição da feira, agora em etapa de desmontagem no Centro Desportivo Municipal, repetiu o sucesso de anos anteriores. Apesar da variação climática – calor no primeiro fim de semana e vários dias chuvosos -, o número de visitantes superou a expectativa, registrando o acréscimo de 12% em relação a 2008, num total de 134,4 mil pessoas.

Também, o passaporte FEISMA, ingresso permanente para todo o período da feira, lançado na edição de 2008, consolidou-se na preferência dos visitantes.

Apostando na proposta de potencializar a discussão em torno de questões ambientais, a FEISMA 2009 procurou despertar consciências e incentivar ações que ajudem na preservação do planeta. Entre essas, promoveu o plantio de árvores nativas em Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e distribuiu 30 mil mudas aos visitantes da feira.

Outro destaque da programação dos nove dias de FEISMA 2009 foi a audiência com o prefeito Cezar Schirmer. Na ocasião, o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Júlio Kirchhof, fez a entrega de uma carta-proposta sugerindo ações para o desenvolvimento de uma política local de gerenciamento de resíduos, a partir de bons exemplos em prática em vários estados e municípios.

Neste ano, a FEISMA contou com a participação de 369 expositores, que ocuparam 459 estandes, numa área coberta de 15,5 mil metros quadrados. Nas várias etapas da feira, foram gerados cerca de 2,7 mil empregos diretos e indiretos.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo