AssembleiaEconomiaEstadoTransporte

FERROSUL (2). Parlamentos sulinos demonstram apoio à idéia. Pavan entrega carta

Pavan leu (e entregou) carta de apoio dos deputados meridionais à proposta da ferrovia
Pavan leu (e entregou) carta de apoio dos deputados meridionais à proposta da ferrovia

Além dos governadores componentes do Conselho de Desenvolvimento dos Estados do Sul (Codesul), também parlamentares participaram da reunião acontecida nesta quarta-feira em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Como você leu na nota imediatamente anterior, abaixo, se fortalece a idéia de criação da Ferrosul, com ramal ferroviário abrangendo todas as províncias meridionais, com um ganho econômico e social incalculável.

No caso específico dos parlamentos, uma carta foi lida e entregue pelo presidente da Assembléia Legislativa gaúcha, Ivar Pavan (PT). O documento foi aprovado há poucos dias em reunião do Parlasul, que reúne os edis provinciais de todas as unidades abrangidas pela Ferrosul. Sobre a participação dos deputados, acompanhe material distribuído pela Agência de Notícias do Legislativo do Rio Grande. O texto é de Gilmar Eitelwein. A seguir:

Presidente da ALRS entrega carta de apoio à construção da Ferrosul a governadores do Codesul

Os governadores do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) receberam nesta quarta-feira (18), das mãos do presidente da Assembleia Legislativa gaúcha, deputado Ivar Pavan (PT), documento em defesa da construção da Ferrosul. A carta de intenções foi assinada em 5 de novembro, durante encontro do Parlasul, em Florianópolis (SC). O Parlasul é um órgão formado pelos presidentes dos Legislativos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

A proposta dos parlamentares defende a criação de uma operadora ferroviária pública de propriedade dos quatro estados para estender um novo ramal ferroviário conectando o sul ao norte do país a partir de plataforma da Ferroeste e de seus novos ramais. Na reunião dos governadores André Puccinelli (MS), Roberto Requião (PR), Luiz Henrique da Silveira (SC) e Yeda Crusius (RS), pela manhã, os representantes máximos do Codesul aprovaram uma moção e assinaram uma resolução de apoio à construção da Ferrosul. O encontro aconteceu no Centro de Convenções de Campo Grande (MS). 

“Esta é a nossa contribuição para viabilizar esta importante obra, que representa muito para a integração ferroviária da região sul com o norte do país e irá contribuir decisivamente para a ampliação da nossa produção”, afirmou Pavan. O presidente da Assembleia gaúcha, que esteve acompanhado do presidente do Parlasul, deputado Maurício Picarelli (PMDB/MS), convidou todos os representantes…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo