FILHO DE DONA LINDU. Gilson Piber, a inveja e o filme sobre o “filho do Brasil”

 “…Pois a oposição política ao governo Lula, bem como os demais segmentos opositores, está morrendo, agora, de inveja do filme “Lula, o Filho do Brasil”, do diretor Fábio Barreto. A película conta a história da vida do presidente brasileiro até a morte de sua mãe, Dona Lindu, estrelada por Glória Pires.  O filme foi exibido pela primeira vez na noite de terça-feira, dia 17 de novembro, no Teatro Nacional, na abertura do 42º Festival de Cinema de Brasília, e é baseado no livro homônimo de Denise Paraná. Teve cenas filmadas em Pernambuco e em São Paulo, de 20 de janeiro a 18 de março deste ano. A estréia em circuito nacional está marcada para 1º de janeiro de 2010…

… Efetivamente, mostrar ao mundo parte da história de vida de Lula, um retirante nordestino, torneiro mecânico e líder sindical que chegou à presidência do Brasil duas vezes em sequência , incomoda muita gente, principalmente a elite burguesa brasileira, os vendedores do patrimônio público nacional e aqueles que os apoiam…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “A inveja é uma…,  escrito por Gilson Piber, jornalista, radialista e professor do curso de Jornalismo da Unifra. É, também, mestre em Ciências da Linguagem pela Unisul (SC). Piber é colaborador semanal deste sítio. Ele foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *