AssembleiaSaúde

LEI DE INCENTIVO. Marchezan Jr propõe que empresas usem até 100% do ICMS em Saúde

Marchezan Jr: conselhos teriam que aprovar e fiscalizar as propostas
Marchezan Jr: conselhos teriam que aprovar e fiscalizar as propostas

Tenho alguma dificuldade para crer que o governo (qualquer governo) aceite essa perda de receita. Não tenho nenhuma para supor que os deputados aprovem. E tenho convicção de que se trata de uma proposta no mínimo interessante. Me refiro ao projeto de lei protocolado esta semana, na Assembléia Legislativa, por Nelson Marchezan Júnior.

O que ele quer, simplificando, é uma Lei de Incentivo à Saúde, nos moldes das já existentes e que beneficiam, por exemplo, a Cultura. Mais detalhes você encontra no material distribuído pela assessoria do parlamentar tucano. A seguir:

Marchezan propõe lei de incentivo à saúde

O deputado estadual Nelson Marchezan Júnior (PSDB) protocolou na segunda-feira (16), um projeto de lei de incentivo à saúde no Estado. O projeto foi apresentado aos prefeitos durante palestra do parlamentar na 1ª Marcha Gaúcha dos gestores municipais, que ocorreu no Auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa.

Assim como ocorre na Lei de Incentivo à Cultura e na Lei da Solidariedade, ao invés de pagar o ICMS, as empresas poderão compensar 100% do valor investido  em projetos focados em saúde básica e atendimento especializado. A proposta de Marchezan vai dar mais liberdade aos municípios para definir a utilização dos recursos. Adequados à cada realidade, os projetos serão aprovados e fiscalizados pelas Secretarias Municipais de Saúde, pelos Conselhos Municipais de Saúde e pelo Colegiado de Gestão Regional (COGERE).

Para Marchezan quem ganha com o projeto é a população, que poderá ver mais rapidamente estes recursos serem investidos na saúde local.  A proposta do deputado vai possibilitar aos municípios trabalhar de forma criativa, com mais fiscalização, fortalecendo a saúde no Estado.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo