AssembleiaEstadoEstradas

ORÇAMENTO. Comissão de Finanças da AL aprova parecer e inclui asfaltamento para Vale Vêneto

Poucas emendas passaram pelo crivo da Comissão. Agora, tudo com o plenário da Assembléia
Poucas emendas passaram pelo crivo da Comissão. Agora, tudo com o plenário da Assembléia

A decisão final sobre o Orçamento do Estado para 2010 será tomada pelo plenário da Assembléia Legislativa. Mas, a julgar pela afinação da bancada governista na Comissão de Finanças do parlamento gaúcho, há poucas dúvidas sobre a aprovação na íntegra do projeto chancelado nesta quinta-feira, com oito votos contra dois.

Somente 22 emendas foram aprovadas, das mais de 600 apresentadas. E, cá entre nós, sem entrar no mérito, é muito complicado atender a todos os interesses, normalmente individualizados. Mas, claro, não tem esse sítio posição fechada a respeito. Objetivamente, entre as emendas que passaram pelo crivo da comissão presidida por Nelson Marchezan Jr, do PSDB, e indicadas pelo relator, o também tucano Jorge Gobbi, uma interessa diretamente à região: serão incluídos R$ 100 mil para a pavimentação da VRS 823, entre a RS 149 e São João do Polêsine. E que nada mais é que a ligação asfáltica de Vale Vêneto, na chamada Rodovia Clementino Marcuzzo.

Essa é, cá entre nós, uma boa notícia para a Quarta Colônia. Para saber mais do que decidiram os parlamentares, na Comissão de Finanças da Assembléia, acompanhe material distribuído pela Agência de Notícias do parlamento. O texto é de Michele Limeira e Leonel Rocha, com foto de Guerreiro. A seguir:

 “ORÇAMENTO 2010 – Comissão de Finanças aprova parecer favorável à proposta do Executivo

Após mais de seis horas de reunião, nesta quinta-feira (12), a Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB), aprovou, por oito votos a dois, o parecer favorável do relator, deputado Jorge Gobbi (PSDB), ao Projeto de Lei 226/2009, que dispõe sobre o Orçamento 2009. A estimativa da receita total do Estado para o próximo exercício é de R$ 32,931 bilhões. A matéria vai agora ser apreciada e votada no plenário da Casa.

O relator ficou satisfeito com o resultado da reunião. “Como não é possível atender a todos, foram estabelecidas prioridades que se calcaram basicamente em obras em estradas, que são a grande demanda da sociedade gaúcha. Mantemos os pilares do Orçamento, tendo o equilíbrio como uma premissa da qual não se podia afastar”, avaliou Gobbi.

Do total de 604 emendas apresentadas, foram aprovadas 22 indicativas do relator e 22 de comissão. O relator não dera parecer favorável a nenhuma emenda individual, optando por apresentá-las ao colegiado da Comissão, seguidas da justificativa apresentada por ele a cada uma delas. Foram rejeitados 19 requerimentos solicitando apreciação em destaque de emendas que tiveram parecer contrário do relator. Todas as propostas que não tiveram a anuência do relator foram rejeitadas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. @junior
    Se ainda é secretário eu não sei, mas pelo projeto da Lei Orçamentária enviado à camara,a Secretaria sob medida foi contemplada com um valor que mal dá para pagar o salário do secretário e os encargos socias decorrentes deste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo