EstadoSanta MariaSaúde

SAÚDE. Estado promete Unidade de Pronto Atendimento em SM até março. Troco vem do Lula

Com recursos federais (e custos de custeio compartilhados entre União, Estado e Municípios) serão construídas 32 Unidades de Pronto Atendimento no Rio Grande do Sul. Nos próximos dias, o edital para a construção das seis primeiras, inclusive uma em Santa Maria (em princípio junto ao Hospital Municipal Casa de Saúde, segundo anuncia a prefeitura, e provavelmente administrado, depois, pela Sefas, braço de saúde da Unifra) será publicado.

A idéia do Governo do Estado, que gere os projetos, é que as UPAs iniciais estejam funcionando já em março de 2010. E todas as outras até o final do próximo ano. Mais detalhes deste sexteto cujo edital já foi entregue ao setor competente do Executivo estadual você encontra em material distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A seguir:

RS receberá as seis primeiras Unidades de Pronto Atendimento até março

A entrega do edital para contratação das empresas que irão construir no RS as seis primeiras Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), componente pré-hospitalar fixo para garantir à população o atendimento médico de urgência e emergência, foi feita nesta quinta-feira (12), na Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos. Até o final de 2010, um total de 32 UPAs serão instaladas no Estado, com custo de R$ 47,2 milhões do Ministério da Saúde.

Após a publicação no Diário Oficial, haverá prazo de 30 dias para apresentação das empresas. As obras terão início em janeiro, com inauguração prevista para março…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. tomara que esta noticia não seja igual ao tapa burraco da rs de santa maria a paraiso que faz um ano que o estado promete que em quinze dias a obra começa.

  2. Sem dúvida uma ótima notícia, mas…”como quem não chora não mama”… será que junto com a UPA virá também uma SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo