Destaque

POLÍTICA. Já está instalada comissão no Legislativo para investigar a denúncia contra o prefeito Schirmer

Comissão Processante iniciou seus trabalhos e deve notificar o prefeito para que apresente defesa prévia por escrito e indique testemunhas
Comissão Processante iniciou seus trabalhos e deve notificar o prefeito para que apresente defesa prévia por escrito e indique testemunhas

Por CLARISSA LOVATTO BARROS (texto) e GABRIELE WAGNER (foto), da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Na manhã desta quinta-feira (01), aconteceu a instalação da Comissão Processante formada para investigar a denúncia de José Francisco da Silva em face do prefeito Cezar Schirmer.

A Comissão, integrada pelos vereadores Sergio Cechin (presidente), Marta Zanella (vice-presidente) e Dr. Tavores (relator), irá notificar o prefeito, remetendo cópia da denúncia para que, no prazo de dez dias, apresente defesa prévia por escrito. O prefeito pode também indicar as provas que pretende produzir, inclusive as testemunhas, no máximo 10 indicações.

O procurador jurídico da Câmara, Glauber Rios, acompanhou a reunião, esclarecendo dúvidas jurídicas a respeito dos trâmites da Comissão Processante.

Conforme estipulado no artigo 209 do Regimento Interno, passados os dez dias da defesa prévia, a Comissão deve emitir parecer dentro de cinco dias, pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia. Caso a Comissão opine pelo prosseguimento, o Presidente da Câmara designará o início da instrução e determinará as diligências para o depoimento do denunciado e oitiva das testemunhas. Se a Comissão opinar pelo arquivamento da denúncia, essa decisão deverá ser submetida ao Plenário.

Os vereadores Daniel Diniz e Admar Pozzobom, além do autor da denúncia, José Francisco da Silva, acompanharam a reunião de instalação da Comissão.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo