EconomiaNegócios

AUTOMÓVEIS. Mercado já trabalha com números quase 10% maiores nas vendas em 2010. E em Santa Maria?

Escrevi na quarta-feira passada, 2 de dezembro: em 11 meses, as revendas santa-marienses comercializaram mais de 5 mil unidades de carros (entre automóveis e comerciais leves). E, é a previsão, passará fácil dos 5,5 mil ao final de dezembro. Isso significa um DESEMPENHO extraordinário. E que dificilmente será batido em 2010.

Quer dizer, talvez seja. Sim, o setor automotivo já trabalho com um incrível aumento de vendas próximo a 10% no mercado interno no próximo ano. Algo que, outro dia, alguém diria impensável. Para mais detalhes, acompanhe reportagem publicada pelo jornal O Estado de São Paulo, neste final de semana. O texto é assinado por Cleide Silva. A seguir:

Montadoras projetam novo recorde de vendas em 2010

A indústria automobilística, que já bateu recorde de vendas um mês antes do ano terminar, tentará, nas próximas semanas, garantir também seu melhor ano em produção ou, no mínimo, um empate com o resultado de 2008, quando foram fabricados no País 3,216 milhões de veículos, incluindo caminhões e ônibus.

Durante todo o ano o setor manteve projeções de queda na produção. Agora, conta com o esforço que será feito este mês por várias montadoras que suspenderam ou reduziram férias coletivas para superar os números do ano passado.

Para 2010, as montadoras apostam, com folga, em novos recordes de vendas e produção, ambos os números na casa de 3,4 milhões de unidades, podendo até ocorrer uma pequena diferença de 10 mil veículos a menos na produção, resultado de importações superiores às exportações, situação também verificada neste ano…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo