EconomiaNegóciosSanta Maria

AUTOMÓVEIS. Revendas de Santa Maria ultrapassam a marca de 5 mil unidades vendidas em 2009

Dizer que este é o melhor ano da história para o mercado automotivo brasileiro em geral (e especialmente em Santa Maria) já virou uma redundância. Mas o fato é que não pára de crescer a venda de veículos (entre automóveis e comerciais leves), na boca do monte -fazendo as concessionárias bombar.

Em novembro, por exemplo, foram 417 emplacamentos novos na cidade, um aumento de 23% sobre os 339 (o que já era bastante) comercializados no mesmo mês de 2008. E mais: na soma dos 11 meses ultrapassou-se a marca das 5 mil unidades vendidas. Já são nada menos que 5.138 carros zero quilômetro a saírem das revendas santa-marienses em 2009. E mais: segundo fonte do setor, não é improvável que dezembro consiga o que muitos entendem ser impossível, um desempenho melhor que o melhor dos meses, setembro. Naquele período foram comercializadas incríveis 612 unidades.

Agora, confira a venda de novembro, por marca:

General Motors – 75

Ford – 74

Volkswagen – 69

Fiat – 68

Toyota – 31

Renault – 20

Peugeot – 19

Honda – 18

Nissan – 14

Hyundai – 13

Citroen – 8

Outros – 8

MERCADO NACIONAL – De acordo com a versão online da seção “Radar”, da ex-revista Veja, em texto assinado pelo jornalista Lauro Jardim, BOMBOU também a comercialização de veículos tomado o Brasil como um todo. Foi o “melhor novembro” da história, com 251.875 veículos (automóveis, caminhonetes e caminhões) saindo das revendas. E mais: computados os 11 meses do ano descobre-se que a venda já alcançou 2,848 milhões de unidades, um recorde absoluto da indústra automotiva brasileira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Agora entendo o engarrafamento na UFSM por volta do meio dia. Além da Universidade estar crescendo, boa parte dos carros novos deve circular por ali…

  2. O Prefeito Shirmer fará como sempre faz, para justificar a sua imcompetencia na solução dos problemas culpa alguém adversário político dele, então nesse caso o problema de transito está sendo gerado por muita venda de veículos devido a facilidade de crédito e impostos reduzidos ele culpará o LULA!

  3. João, me desculpe o trocadilho,…mas você perguntou quando afinal a prefeitura vai chamar a sociedade para formular o Plano Diretor de Mobilidade Urbana né? Sem querer ofender,…mas você acredita em “Papai Noel”?

  4. Boa pergunta João; aproveito e também faço esta pergunta. Alô, Alô, Secretaria de Controle e Mobilidade Urbana,…com a palavra, o ilustre secretário Sérgio Renato de Medeiros,…quais os planos secretário???

  5. uma perguntinha quando a prafeitura vai chamar a sociedade para formular o PLANO DIRETOR DE MOBILIDADE URBANA, vão deixar trancar a cidade para dar jeito, um ano já se foi faltam eteeeeeeeernooooooooos três anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo