Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaEstado

AVALIAÇÃO. Pavan diz que assembléia e sociedade gaúcha se aproximaram em 2009

Ivar Pavan: sucesso no objetivo de aproximar o parlamento da sociedade
Ivar Pavan: sucesso no objetivo de aproximar o parlamento da sociedade

Final de ano é tempo, sempre, de avaliações. Isso vale para qualquer setor, obviamente, mas na política o fenômeno é mais evidente. Todos procuram entender o que aconteceu, inclusive para projetar o que pode vir pela frente, em qualquer circunstância.

Um exemplo é o do presidente da Assembléia Legislativa, o petista Ivar Pavan tem mais um ano de mandato – será substituído, provavelmente pelo pedetista Giovani Cherini – no finalzinho de janeiro. Mas já faz sua análise do que foi esse período parlamentar, como você pode conferir no material distribuído pela Agência de Notícias do legislativo. O texto é de Stela Pastore, com foto de Marcelo Bertani. Confira:

Aproximamos o parlamento da sociedade, avalia Ivar Pavan

Agenda política intensa, grande volume de matérias apreciadas e controle interno pautaram a gestão na presidência da Assembleia Legislativa…

… o presidente Ivar Pavan avaliou 2009 como um ano muito positivo na intensidade da agenda política, na gestão interna e no volume de proposições votadas. Mais de 350 matérias foram apreciadas em plenário ao longo de mais de 130 sessões plenárias. Dezenas de audiências públicas, seminários e fóruns aprofundaram debates e encaminhadas soluções.

“Tivemos sucesso em nossa diretriz de aproximar o parlamento da sociedade. Começamos e terminamos o ano com casa cheia”, analisa. Pavan observa que os fortes debates realizados afirmam o papel do Parlamento como espaço legítimo de debate dos grandes temas e mediador de alternativas para o fortalecimento da democracia e do desenvolvimento.

Casa de debates e soluções

“Foram debatidas questões estratégicas e as propostas foram entregues aos poderes executivos consolidando a possibilidade de resgate da instituição como articuladora e formuladora de políticas públicas”, observa.

O parlamentar resgata que sua gestão foi direcionada na valorização da instituição e não para um projeto da presidência. Pavan declara que foi uma honra presidir o Legislativo gaúcho em 2009, primeira vez que o Partido dos Trabalhadores ocupou o cargo em 22 anos de presença da Casa, mesmo tendo a maior…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo