ColunaPolíticaSanta Maria

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo e a volta de John Wayne. E a rouquidão que cala

Barraco da AlemoaBarraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

Vereador quase sem voz

De tanto gritar, há anos, nas sessões plenárias, ultimamente o vereador Cláudio Rosa (PMDB) tem andado rouco. Infelizmente, a rouquidão pode lhe impedir de vociferar contra a criação da taxa de iluminação pública, proposta pelo prefeito Cezar Schirmer.

Governadora Yeda na mira

Os brigadianos de Santa Maria, indignados com as alterações na carreira propostas pela governadora Yeda Crusius, conseguiram uma liderança de peso para defendê-los: é John Wayne Campos. Em tempos em que a lei é a do mais forte, nada melhor que um cowboy para defender a categoria.

Novo tipo de cueca

Depois do escândalo filmado envolvendo o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), uma famosa grife anunciou que já está tudo certo para que seja lançado no mercado um novo tipo de roupa íntima: é a cueca com bolsos, especialmente projetada para políticos. Dessa forma, fica mais fácil guardar o dinheiro da propina.

Acelerador que minimiza a dor. Como?

Na sessão plenária da última terça, 1, conforme o relise da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores, o sindicato dos servidores (ASSUFSM) usou a tribuna livre e reivindicou a aquisição de um “acelerador linear” para o Hospital Universitário. No texto da Câmara diz que “o acelerador vai amenizar a dor de espera dos pacientes”. Afinal, sr. (a) redator (a), o acelerador faz o que? Acelera ou minimiza?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo