CulturaSanta Maria

BOM DEBATE. Ainda há espaço para música “engajada”? Ou ela existe apenas para ser consumida?

cultura na sedufsmAs duas perguntas apostas no título desta nota longe estão de ser as únicas. Muitas outras podem surgir, a partir de um excelente debate (para quem se interessa por cultura) que será proporcionado pelo melhor evento cultural regular de Santa Maria, o “Cultura na Sedufsm”.

O tema será discutido na próxima segunda-feira e os detalhes, inclusive quem vai dele participar, você encontra no material distribuído pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. O texto é do jornalista Fritz Nunes. A seguir:

Cultura na SEDUFSM debate o modelo musical da atualidade

Que tipo de música se faz nos dias atuais? Música apenas para consumo ou ainda há espaço para as que possuem apelo de transformação social, engajadas politicamente? Essas são algumas das questões propostas para a última edição do Cultura na SEDUFSM de 2009, que acontece na próxima segunda, 14 de dezembro, no auditório da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, a partir de 19h30min.

Para debater o tema do Cultura – “Música: engajada ou alienante?”- foram convidados o professor Oscar Daniel Morales, do curso de Música da UFSM; o professor Edu Pacheco, do curso de Música da Unicruz (Cruz Alta) e também coordenador do projeto CUICA; e Renato Molina, servidor da UFSM e músico da “Band on the run”. A SEDUFSM fica na rua André Marques, 665, em Santa Maria. O evento tem entrada gratuita.”

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Sedufsm.

.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo