CulturaSanta Maria

CULTURA NA SEDUFSM. Um bom dia para debater música. Engajada ou alienante?

sedufsmHouve um tempo, e nem faz tanto assim, que música que não tivesse uma “mensagem” era descartada em certos (influentes) círculos. E alguns autores e músicos eram especialmente celebrados em função exatamente dessa “militância”. Quem tem mais de 40 (ou não muito mais que isso) sabe do que o repórter escreve.

Pois bem, e hoje? Isso tem alguma importância? Imagino que essa seja uma das questões a ser postas no interessante debate no excelente “Cultura na Sedufsm” que encerra 2009. Será nesta segunda-feira, como mostra texto distribuído pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. A assinatura é do jornalista Fritz Nunes. Confira:

Cultura na SEDUFSM debate o modelo musical da atualidade

Que tipo de música se faz nos dias atuais? Música apenas para consumo ou ainda há espaço para as que possuem apelo de transformação social, engajadas politicamente? Essas são algumas das questões propostas para a última edição do Cultura na SEDUFSM de 2009, que acontece nesta segunda, 14 de dezembro, no auditório da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, a partir de 19h30min.

Para debater o tema do Cultura – “Música: engajada ou alienante?”- foram convidados o professor Oscar Daniel Morales, do curso de Música da UFSM; o professor Edu Pacheco, do curso de Música da Unicruz (Cruz Alta) e também coordenador do projeto CUICA; e Renato Molina, servidor da UFSM e músico da “Band on the run”. A SEDUFSM fica na rua André Marques, 665, em Santa Maria. O evento tem entrada gratuita.”

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo