ELEIÇÕES 2010. Campanha a mil. Documento petista iguala casos de Arruda e Yeda
Se alguém tem dúvida acerca do início antecipado da campanha eleitoral de 2010, basta duas coisas. Uma é acompanhar os discursos (lidos, ditos ou escritos) das mais variadas facções políticas que atuam no cenário nacional, estadual e estadual. Tem alguma dificuldade de perceber? Não tem problema. A segunda alternativa é ler os comentários feitos por leitores deste sítio. E você entenderá.
Ah, quer um exemplo concreto? Confira a reportagem de Gabriela Guerreiro, na versão online da Folha de São Paulo. Ela trata de um documento emitido pelo PT nacional. A foto é de Jefferson Bernardes, da AI/Piratini. Confira:
“PT compara panetonegate de Arruda com denúncias contra Yeda e mensalão tucano de MG
O diretório nacional do PT aprovou nesta terça-feira resolução que compara o mensalão do DEM, no Distrito Federal, às denúncias de corrupção no governo de Yeda Crusius (PSDB), no Rio Grande do Sul, e ao chamado “mensalão tucano”, em Minas Gerais.
Sem citar o mensalão petista, o documento afirma que as denúncias de corrupção no governo de José Roberto Arruda (DEM), no Distrito Federal, repetem “escândalos” cometidos pela oposição em outras localidades do país.
“Resta contabilizar o estrago do panetonegate, que coloca por terra o discurso hipócrita dos falsos vestais do DEM no DF, numa reprise ainda mais chocante dos escândalos do PSDB de Yeda Crusius no RS e de [Eduardo] Azeredo, em Minas Gerais”, diz o documento.
No texto, os petistas defendem a convocação de Assembleia Nacional Constituinte com o objetivo específico de discutir mudanças no sistema político nacional. “O PT reafirma a defesa da Constituinte específica e exclusiva para reformar o sistema político brasileiro, em especial o financiamento de campanhas e partidos…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.