CampanhaEleições 2010Partidos

ELEIÇÕES 2010. Campanha a mil. Documento petista iguala casos de Arruda e Yeda

Presunção claudemiriana: invocação do nome de Yeda, pelo PT, é tentativa de antecipar 2010
Presunção claudemiriana: invocação do nome de Yeda, pelo PT, é tentativa de antecipar 2010

Se alguém tem dúvida acerca do início antecipado da campanha eleitoral de 2010, basta duas coisas. Uma é acompanhar os discursos (lidos, ditos ou escritos) das mais variadas facções políticas que atuam no cenário nacional, estadual e estadual. Tem alguma dificuldade de perceber? Não tem problema. A segunda alternativa é ler os comentários feitos por leitores deste sítio. E você entenderá.

Ah, quer um exemplo concreto? Confira a reportagem de Gabriela Guerreiro, na versão online da Folha de São Paulo. Ela trata de um documento emitido pelo PT nacional. A foto é de Jefferson Bernardes, da AI/Piratini. Confira:

PT compara panetonegate de Arruda com denúncias contra Yeda e mensalão tucano de MG

O diretório nacional do PT aprovou nesta terça-feira resolução que compara o mensalão do DEM, no Distrito Federal, às denúncias de corrupção no governo de Yeda Crusius (PSDB), no Rio Grande do Sul, e ao chamado “mensalão tucano”, em Minas Gerais.

Sem citar o mensalão petista, o documento afirma que as denúncias de corrupção no governo de José Roberto Arruda (DEM), no Distrito Federal, repetem “escândalos” cometidos pela oposição em outras localidades do país.

“Resta contabilizar o estrago do panetonegate, que coloca por terra o discurso hipócrita dos falsos vestais do DEM no DF, numa reprise ainda mais chocante dos escândalos do PSDB de Yeda Crusius no RS e de [Eduardo] Azeredo, em Minas Gerais”, diz o documento.

No texto, os petistas defendem a convocação de Assembleia Nacional Constituinte com o objetivo específico de discutir mudanças no sistema político nacional. “O PT reafirma a defesa da Constituinte específica e exclusiva para reformar o sistema político brasileiro, em especial o financiamento de campanhas e partidos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo