Câmara de VereadoresPrefeitura

ESBÓRNIA LIBERADA. Câmara aprova projeto de Cláudio Rosa. A esperança do cidadão está com Schirmer

Curto e grosso: os vereadores, conforme noticiário enviado pela assessoria de imprensa da Câmara, aprovaram na sessão de ontem o projeto do vereador Cláudio Rosa, peemedebista líder do governo, e que libera a propaganda sonora no interior dos estabelecimentos comerciais – mesmo com a opinião dos técnicos ouvidos em audiência pública no plenário do Legislativo. Se confirmou, assim, a previsão feita ontem aqui mesmo no sítio.

Resumo da ópera: agora, a única chance de a cidade manter minimamente o sossego é o veto do prefeito Cezar Schirmer. Que, se não fizer isso, também será responsabilizado pela volta da esbórnia, especialmente no centro da cidade. A decisão está com ele.

Sugestão: antes de firmar posição, quem sabe o Chefe do Executivo ouve os mesmos professores que entendem de acústica que foram à Câmara e simplesmente, na hora do voto, foram ignorados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Não é o Claudio Rosa que tem que ser cobrado , afinal todo mundo pede aos políticos que cumpram sua promessas de campanha e ele sempre defendeu essa proposta, então está sendo leal aos seus eleitores nessa questão do centro da cidade, eu quando era secretário fui convocado por ele para comparecer em uma reunião da Comissão de Desenvolvomento Economico da Camara de Vereadores porque queriamos retirar um vendedor de frutas da Silva Jardim e nesse dia ele elencou todas as suas possições a respeito desse tema.
    Quem deve ser cobrado agora por aqueles que não concordam com essa lei são os outros vereadores que aprovaram e o Prefeito Shirmer que tem o poder de veto.

  2. Concordo plenamente contigo neste ponto Jean,…é “Esperar para Vêr” a atitude do prefeito neste caso. Espero sinceramente, que ele VETE este malfadado projeto!@Jean Carlo

  3. Pessoal, me desculpem! Eu me referia a “Taxa de Luz”,…a malfadada CIP. Agora que fui ver que o tópico se referia a “Esbórnia no Centro”, ou seja, a Propaganda Sonora no interior dos Estabelecimentos Comerciais. Por favor, Desculpem a minha falha ok. De qualquer forma, o meu DESPREZO com relação ao vereador Cláudio Rosa, também diz respeito a este caso!

  4. Aproveito este espaço para parabenizar a postura dos vereadores Fort e Werner Rempel (apesar de Ideologicamente, estarem a “Anos Luz” do meu Pensamento politico-social) mantiveram a COERÊNCIA, e se posicionaram exatamente igual quando eram governo,…isto é COERÊNCIA! Parabéns também a vereadora Helen Cabral (que apesar de não estar na legislatura passada), manteve a sua coerência. PARABÉNS portanto a estes vereadores!

  5. Pessoal, este Cláudio Rosa está “morto” politicamente aqui na cidade! Tratá-se de um “cadáver” insepulto politicamente! Quero ver o quê esse “CARA-DE-PAU” vai falar na próxima Campanha eleitoral aqui em Santa Maria.

  6. isso mostra a incompetência dos vereadores desta cidade. Primeiro o CLaudio Rosa que propos a matéria, participou da audiência púbica, ouviu a todos, leu o parecer técnico e, ainda assim, manteve o projeto. Nada é tão ruim que não possa ficar pior, pois o projeto passou por unanimidade. Meu Deus, e vai ficar pior pois na próxima eleição vamos ter o acréscimo de mais uma cambada de loucos para não fazer nada em favor dos pobres contribuintes que pagam os seus salários.
    O Prefeito Schirmer na campanha disse que faria tudo ficar melhor, mas até agora nada. Talvez ele possa se safar de encerrar o ano sem uma atitude positiva e vete o projeto. Vamos ver até que ponto o Schirmer pensa nos seus cidadãos.
    Será que vai ter coragem de enfrentar o líder do governo???
    Será que vai se lembrar de seu discurso afirmando que Santa Maria era uma anarquia e que faltava um líder para organizar as coisas???
    Vou esperar prá ver, mas bem sentado.

  7. Para que serviu o parecer técnico? Nossos sábios vereadores se lixaram prá isso e mais, ignoraram os pobres ouvidos dos milhares de cidadãos que precisam circular pelo centro da cidade. Aliás, se o prefeito sancionar, os quatro cantos da cidade poderão ser assolados por “fundos musicais” dos mais duvidosos gostos. Nosso centro, que já parece um Paraguai sem grife, vai ficar a autêntica casa da mãe Joana.Um abraço.

  8. Quem votou a favor e quem votou contra, Claudemir? (NOTA DO EDITOR – foi unanimidade dos presentes. Pelo menos um edil – pode haver outros – nao estava. No caso, Werner Rempel)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo