PartidosPolítica

MENSALÃO DO DEM. Idéia é salvar o vice, para ter opção em 2010. Mas está difícil

Do José Roberto Arruda, e como poderia ser diferente, já desistiram. Os grandalhões do Democratas já sabem que não há salvação possível. Seja na via política ou, até, na judicial. Quer dizer:  é questão de tempo (que tende a ser curto) para que o ex-ídolo e potencial candidato a vice-presidente da República seja jogado às traças.

DEM quer salvar Paulo Octávio (D). Só falta combinar com “os russos”. Um deles, Arruda
DEM quer salvar Paulo Octávio (D). Só falta combinar com “os russos”. Um deles, Arruda

Mas, e o partido, como fica? Bem, a idéia é tentar salvar o vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio, embora também ele pode estar enroscado – com a unica diferença de que não haveria imagens. O resto é tudinho igual. A tentativa, de todo modo, existe. Inclusive porque, do contrário, quem se espativa é o DEM, que praticamente desaparece no Distrito Federal.

Tudo isso, no entanto, está condicionado à aceitação do imolado. Isto é, quem garante que Arruda vai gostar da “solução” que lhe é imposta? Será que o homem não vira bicho? Pooois é. Para saber mais dos movimentos da elite do DEM, acompanhe reportagem publicada nesta quinta-feira, pelo jornal O Estado de São Paulo. O texto é de Marcelo de Moraes e Christiane Samarco, com foto de José Cruz, (do arquivo) da Agência Brasil. A seguir:

DEM quer livrar vice para ter plano B na disputa de 2010

O vice-governador Paulo Octávio não deverá sofrer punições do partido por seu envolvimento no chamado “mensalão do DEM” no Distrito Federal. Poderá, ao contrário, até se transformar numa espécie de plano B da legenda para candidatura ao governo local, caso consiga sobreviver ao desgaste político provocado pelo escândalo.
Caso a expectativa de expulsão do governador José Roberto Arruda no dia 10 se confirme e, assim, fique sem legenda para disputar a reeleição, Paulo Octavio herdaria o apoio para se candidatar. Enquanto isso, Arruda tentaria manter o comando do governo até o final do mandato.
A operação, porém, é considerada delicada e de alto risco. Depende da disposição de Paulo Octávio para se expor numa disputa dificílima e requer forte blindagem política em torno de seu nome, que também é citado no escândalo e deverá ser alvo de intensos ataques…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A solução é o dialogo, a executiva do partido pode realizar uma plenária das figuras mais importantes e fazer a seguinte pergunta:
    -Gente quem aqui nesta sala sinceramente pode lançar seu nome para vice de Serra sem estourar ali adiante? Mas não adianta inventar porque a coisa não tá mole prá ninguém!
    E depois de um silencio monumental lá no cantinho uma senhora levanta o braço e diz:
    -Euuuu!!!! Porque já desenvolvi anticorpos contra denuncias,tenho rusticidade e me adaptei ao frio e geada gaúcha!
    -Mas a senhora não é do DEM!
    -Mas sobrevivi ao unico alienigena do DEM, FEIJÓ!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo