PartidosPolítica

MENSALÃO DO DEM. Semana “não” da oposição. Sobrou lama para o trio DEM/PSDB/PPS

Incrível, até o supermoralista, defensor da ética e dos bons costumes políticos, o glorioso Roberto Freire, adorado pela mídia, se vê envolvido em denúncias. Logo ele, que tirou a foice o martelo do partidão e criou o PPS, que viria a ser a sigla dos ex-comunistas. Pois ele também se vê na obrigação de dar explicações.

Roberto Freire: além de um ex-comunista, atrás dessa cara de durão, o que se esconde, afinal?
Roberto Freire: além de um ex-comunista, atrás dessa cara de durão, o que se esconde, afinal?

De inhapa, sócios de José Roberto Arruda no governo do Distrito Federal, os tucanos se vêem as voltas com um secretário de governo fazendo lista de empresas que pagaram “por fora”. Como explicar isso? E o DEM? Bem, o DEM é o partido de Arruda. Que dizer disso, e do cara que até estava cotado para ser candidato a Vice-Presidente da República? Melhor calar, e sair de fininho, se possível. Com a certeza, porém, que a “ética” não poderá virar argumento de campanha em 2010.

Estou escrevendo uma bobagem? Não acho. Mas, se estiver, me sinto muito bem acompanhado. Acompanhe o que publicou, no final de semana, na Folha de São Paulo, o repórter especial respeitadíssimo Fernando Rodrigues, que também atua no portal Universo Online. A foto é de Elza Fiúza, da Agência Brasil. A seguir:

A pior semana da oposição

Acaba hoje (sábado) talvez a pior semana para a oposição num ano que já havia sido péssimo para a trinca PSDB-DEM-PPS. Nem o petista mais otimista poderia imaginar um presente de Natal antecipado e assim tão completo.

As três principais siglas anti-Lula foram chamuscadas ao mesmo tempo. O mensalão do DEM quase derrubou o único governador da sigla, José Roberto Arruda, em Brasília. O Supremo Tribunal Federal abriu ação para apurar o mensalão do PSDB, no qual o ex-presidente nacional da sigla Eduardo Azeredo é acusado de ser um dos mandantes. E o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, foi citado como beneficiário de propinas do panetonegate candango. Todos, por óbvio, negam ser culpados.

De camarote enquanto flanava pela Europa, Lula também observou de longe vários nomes da cúpula do PMDB serem mencionados no mensalão de Brasília. Para o PT, é uma benção manter os peemedebistas acuados. Há uma redução natural na voracidade atávica por cargos e verbas em troca do apoio a Dilma Rousseff em 2010…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados por Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do Universo Online.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo