Eleições 2010. O que está sobrando é aliado para o lulismo. O que não quer dizer o PT. Mas…
Vale a pena conferir (e agora está sendo também disponibilizada na internet) a coluna Direto da Fonte, publicada diariamente pelO Estado de São Paulo. Dê uma olhar, por exemplo, na nota a seguir. Lá no final, o meu comentário:
…Assim com o Homem
O sonho do comando do PSB é se transformar, a partir das eleições municipais, em “aliado preferencial do lulismo”. Atenção: do lulismo e não do PT. Os “socialistas” do governador Eduardo Campos e companhia querem liberdade para escolher os aliados na disputa pelas prefeituras, em outubro. Fortelecendo a máquina municipal e garantindo musculatura político-eleitoral para, em 2010, na sucessão de Lula, serem a “noiva”.
Pragmático, Campos diz para quem quer ouvir: “Se ficamos ao lado de Lula quando tudo era um enigma, em 2002, por que abandonar o lulismo quando ele está no auge da popularidade?…
COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: Está tudo muito bem, está tudo muito legal como dizia o verso cantado pela banda Blitz (quem lembra?), no início dos anos 80. No entanto, como inexistem indícios de que Luiz Inácio Lula da Silva vai criar seu próprio partido, quem aderir ao Lulismo terá que levar junto o PT. O que não é pouca coisa e pode ser definitivo. Aliás, caberá ao petismo (com Lula à frente) indicar o cabeça de chapa para 2010. E há boas chances de que seja Dilma Rousseff. Logo, o lulismo não virá sozinho. Mas com o PT. Que não ficará a reboque. Ou alguém pensa diferente?
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras informações publicadas pela coluna Direto da Fonte, nO Estado de São Paulo.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.