ArteCulturaEducaçãoUFSM

ÓTIMO BIS. Uma mostra e tanto será reaberta na próxima terça: a “Educação pela arte”, da Sedufsm

“Educação pela Arte”: ótima mostra na Sedufsm, ficará aberta por mais dez dias
“Educação pela Arte”: ótima mostra na Sedufsm, ficará aberta por mais dez dias

Vani Foletto, uma das expositoras, avalia que apenas um dia de mostra é pouco, sendo necessária tal ampliação, para que mais pessoas possam ter acesso às produções. A artista e professora e todos os apreciadores da arte foram atendidos.

A Seção Sindical dos Docentes da UFSM decidiu reabrir – e deixar disponível por 10 dias – a sensacional mostra “Educação pela arte”, que aconteceu no mês passado. O entusiasmo do editor, creia, não é de graça. Basta conferir os nomes dos artistas (alguns deles mortos) que passaram pela UFSM, desfiaram seu talento e, agora, as obras estão disponíveis para todos, mesmo que por tempo limitado.

Para saber mais de tudo isso, conhecer outras opiniões e também conferir o nome de todos os expositors, acompanhe o material produzido pela assessoria da Seção Sindical da Sedufsm. O texto é de Bruna Homrich, com foto de arquivo. A seguir:

Mostra ‘Educação pela arte’ será reaberta terça-feira

…‘Educação pela arte – o legado docente para a cultura’, exposição de arte promovida pela Sedufsm no dia 22 de agosto, é uma atividade que integra a missão do sindicato, entidade a quem também compete a preocupação com a cultura. A afirmação é do diretor da Sedufsm, professor Humberto Gabbi Zanatta. A reedição da proposta terá continuidade na sede da Apusm, desta vez entre os dias 17 a 27 de setembro. No mês de agosto, a exposição marcou a terceira edição do projeto ‘Vivências na Sedufsm’, uma iniciativa do sindicato voltada ao público docente e à comunidade de Santa Maria. A abertura da exposição será às 18h.

“A origem desse projeto [Vivências] é para valorizar a produção docente, daqueles que já cumpriram sua tarefa, mas que têm um legado de cultura e conhecimento muito grande, do qual a sociedade, a rigor, não deveria abrir mão. O primeiro passo deve ser dado pelo próprio sindicato, na valorização do conhecimento, experiência, produções e, como diz o próprio nome do projeto, das vivências de seus associados”, salienta Zanatta, que também ressalta a importância da parceria Sedufsm e Apusm.

Os docentes cujas obras estarão expostas novamente no período de dez dias são: Juan Amoretti, Sandra Knackfuss, Silvestre Peciar Basiaco, Alphonsus Benetti, Ana Lúcia Oliveira, Máucio, Reinaldo Pedroso, Vani Foletto, Regina Rigão, Lusa Aquistapasse, Marlene Noscosqui, José Francisco Goulart, Fátima Menezes de Mesquita. A exposição também trará trabalhos de professores já falecidos, tais como Claudio Carriconde, Wagner Dotto, Ivandira Dotto Saldanha e Clébio Sória. A abertura oficial será na próxima terça-feira, 17, às 18h, na Apusm…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo